quarta-feira, 28 de maio de 2014

SUCESSÃO ESTADUAL: CIRO RESTRINGE OPÇÕES DO PROS A IZOLDA, LEÔNIDAS E DOMINGOS

Imagem, divulgação Web
O Secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, que tem dedicado um bom tempo, neste mês de maio, para reuniões e articulações políticas, restringiu a três o número de pré-candidatos do Pros à sucessão estadual. Ciro, em uma declaração gravada e levada ao ar, nesta terça-feira (27/05), no Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 20 emissoras no Interior), dá ênfase, com elogios, aos nomes da ex-secretária de Educação, Izolda Cela, do ex-ministro Leônidas Cristino, e do vice-governador Domingos Filho.

Ciro, ao falar de nomes, faz referência a mobilização para unir os aliados em apoio ao nome a ser apoiado pelo governador Cid Gomes. Segundo ele, os nomes de Izolda, Domingos e Leônidas são pouco conhecidos, mas serão apresentados sem dificuldades. Ciro disse, ainda, que o Pros vai lançar gente séria e não apoiará gente rica que quer se locupletar no Governo alcançando o dinheiro público.

“Vamos apresentar a ex-secretária de Educação. O Ceará é hoje reconhecido no Brasil inteiro como o Estado que tem a melhor experiência em educação pública do País, especialmente, nessa parte da educação, de alfabetização na idade certa. Vamos apresentar essa moça que não é muito conhecida, que não tem mandato. É a primeira vez que seria, teoricamente, a primeira eleição dela, que tem muitas coisas importantes a mostrar na educação, que se chama Izolda Cela”, disse Ciro Gomes, que dá sequência ao perfil dos pré-candidatos do Pros. “Vamos apresentar o vice-governador Domingos Filho, que foi deputado, presidente da Assembleia, prefeito de Tauá, é hoje o vice-governador, também, é um nomes que os nossos companheiros tem cogitado. E, finalmente, vamos apresentar o nome do ex-secretário de Transportes e de Infra Estrutura, ex-ministro da Dilma, Leônidas Cristino. Nenhum desses nomes, como você pode ver, é, propriamente, muito conhecido, mas são nomes facilmente”.

Ciro Gomes assumiu, também, o compromisso com a população de que o Pros não apoiará, nem lançará gente que queira roubar, se locupletar ou aumentar a riqueza com o dinheiro público. “Eu garanto a todos os cearenses: nós só apoiamos gente que seja séria, ou seja, que vá para o Governo para não roubar, nem deixar roubar. Nós não vamos apoiar quem queira se locupletar no governo, que queria aumentar ainda mais sua riqueza alcançando o dinheiro público”.

LISTA INICIAL

A lista inicial tinha, ainda, como opções, além de Izolda, Domingos e Leônidas, os nomes do presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, e do deputado estadual Mauro Filho. Albuquerque mantém a pré-candidatura e, no último final de semana, reuniu lideranças políticas da Região Norte no município de Acaraú. Em outro evento, realizado pela União dos Vereadores do Ceará (UVC), mais de 300 vereadores, prefeitos e lideranças de 40 cidades acompanharam palestra de Domingos Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores