segunda-feira, 23 de junho de 2014

(CONFUSÃO) IFCE DIVULGA NOTA SOBRE PROBLEMAS NO CONCURSO E ESTUDA POSSÍVEL ANULAÇÃO

Imagem registrada por Alex Costa
ATUALIZADA ÀS 20H55IFCE anula provas de 8 cargos do concurso público. Candidatos relataram atraso na entrega das provas e desinformação realizado no último domingo (22).
  
Após falhas na aplicação da prova de cargos do concurso público, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) informou que serão canceladas o exame de oito cargos de nível D. De acordo com o mapeamento da instituição, ocorreram falhas que impediram a aplicação da prova em alguns locais previstos.

Foram anuladas as provas dos cargos: assistente em administração, técnico de laboratório – área informática, técnico de laboratório – área química, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em eletrotécnica, técnico em secretariado e técnico em tecnologia da informação. A divulgação de um novo cronograma do concurso para esses cargos será feita oportunamente pelo IFCE.

O concurso público para os demais cargos prossegue normalmente.

Leia a nota na íntegra:

A reitoria do Instituto Federal do Ceará (IFCE) vem a público informar acerca da realização das provas do concurso público para servidores técnico-administrativos da instituição, realizadas neste domingo, 22, referente ao edital nº 05/2014:

1 – As provas para 14 cargos de níveis C e E, aplicadas durante o período da manhã deste domingo, 22, transcorreram normalmente nos 35 locais de aplicação, para os quais estavam inscritos cerca de 23 mil candidatos. O cronograma do concurso público para esses cargos está mantido.

2 – As provas para determinados cargos de nível D, aplicadas durante o período da tarde deste domingo, 22, para os quais se inscreveram cerca de 16 mil candidatos, tiveram registradas, em alguns dos 19 locais de aplicação, ocorrências extraordinárias que estão sendo apuradas pela equipe organizadora do concurso;

3 – Em alguns desses locais, foi registrado atraso na entrega das provas durante a tarde deste domingo, 22, decorrente de falha em sistema informatizado de responsabilidade de empresa terceirizada contratada pelo IFCE, o que impactou na logística do concurso;

4 – Nesta segunda-feira, 23, concluído o mapeamento dos problemas registrados durante as provas para os cargos de nível D, o IFCE se manifestará sobre possível anulação do concurso para os cargos eventualmente afetados pela falha ocorrida e publicação de novo cronograma somente para esses cargos.

Sindicato também se manifestou

Em nota, o Sindicato dos servidores do IFCE se solidarizam com os candidatos do concurso, com os servidores que trabalharam durante o certame e ainda com a sociedade cearense como um todo.

O sindidicato lamentou os problemas ocorridos e disse que "infelizmente eles não representam uma exceção". A nota afirma ainda que os transtornos não podem ser considerados como casualidades e que eles são "consequência do processo de precarização dos institutos federais e de sua expansão realizada de forma desordenada, sem os devidos investimentos e cuidados quanto a pessoal, infraestrutura, condições de trabalho e qualidade de ensino".

Em resposa aos transtornos, o Sindicato disse que os problemas "revelam a sociedade aquilo que a comunidade acadêmica do IFCE já conhece e vivencia: a atual insuficiência de pessoal, excesso de trabalho, desrespeito e ameaças a direitos de servidores e ausência de uma Coordenação de Concursos e Vestibulares", declarou a nota.

Fonte: Do Jornal Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores