E quem quer saber do que não acredita?
"Sessão que tratava da LDO de Alcântaras com plenário vazio.
Aconteceu nesta sexta-feira (13) uma sessão na câmara de Alcântaras para discutir a Lei Diretrizes Orçamentária para 2015. Na oportunidade esperava-se a participação da população nesta discussão, mas infelizmente podemos observar que poucas pessoas compareceram. Já os vereadores apenas 3 marcaram presença, ou seja, Vereadores Zé Rolinha, Aírton da Carmolândia, Gilberto do Quinca, já que o presidente Manoel Albuquerque não pode comparecer por motivos particulares. Por parte do poder Executivo não compareceu nem um representante naquela casa legislativa.
Para o assessor Sérgio Canuto que fez a explanação da LDO, ressaltou a importância da função do planejamento municipal, pois as pessoas não entendem porque determinadas peças que o município está obrigado à fazer, ou seja, Leis. A LDO é o elo entre o PPA (Plano Pluri Anual) e o orçamento financeiro que vai executar o plano de quatro anos. Já na LDO será definido quais as metas, as prioridades, de onde você vai arrecadar, quais suas despesas, em fim é assim que funciona, é por isso a importância da participação da população. Ressaltou Sérgio Canuto."
Com informações (texto) e fotos do Blog Luís Carlos Silva
Vereador Aírton, ao centro, também esteve presente |
A maioria dos presentes eram funcionários da própria Câmara; entres eles os vereadores Aírton da Carmolândia, Gilberto Freire e Zé do João Luís, os únicos parlamentares presentes para discutir a Lei Diretrizes Orçamentária para 2015. Nem mesmo o Presidente do Legislativo compareceu.
Gilberto Freire, único vereador eleito com a situação e que esteve presente no que deveria ser uma audiência pública |
Que o povo não queria saber, isso já era de se esperar. Agora os próprios gestores e políticos, perincipalmente da situação se auto-renegarem, isto mostra o descrédito dos administradores com eles mesmos e aliada a completa falta de interesse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário