Terminado a quadra chuvosa de 2014 e já sentido com maior intensidade os primeiros dias de verão no semiárido nordestino a busca por alternativas que garantam o abastecimento de água tem sido uma das principais preocupações dos governos nas várias esferas administrativas.
Em Alcântaras onde os problemas com a falta d'água se arrastam há pelo menos um ano, depois que o Açude Pinga secou as alternativas tem sido o abastecimentos por pipas, chafarizes e por captação em poços tubulares. Entretanto até dezembro do ano corrente, acredita-se que o problema da falta de água no município possa ser amenizado devido já ter chegado na cidade cidade os tubos metálicos para a construção da adutora emergencial que abastecerá a ETA da Cagece com água vinda do Açude Jenipapo em Meruoca.
A obra financiada com recursos do Governo do Estado estão orçados em R$ 2 milhões e serão executadas pela S&V Engenharia, segundo o Governo cearense a adutora de Alcântaras irá beneficiar cerca de 4.500 pessoas, devendo ser entregue em um prazo máximo de 160 dias ( 05 meses e 10 dias).
Post. Francisco Freire (Portal Jovem
Nenhum comentário:
Postar um comentário