Alcântaras vivencia a maior (primeira) epidemia de dengue de sua história.
A situação da epidemiológica da Dengue no município de Alcântaras deixou de ser apenas assunto da tribuna e já tem chamado a atenção da mídia regional que continua a noticiar o cenário da cidade serrana frente a enfermidade.
Alcântaras que já havia sido citado pelo Jornal Diário do Nordeste como as 11 cidades mais afetadas no Estado, também foi matéria de posts em blogs da cidade e recentemente de Sobral. A maior visibilidade ao estado de alerta da cidade localizada na Serra da Meruoca veio depois de ser revelado que estaria faltando soro para o atendimento de pacientes na Unidade Básica de Saúde Antônio Rocha Freire que estaria atendendo em média 50 pessoas/ dia com sintomas característicos da doença.
Evidenciado os números divulgados pela Secretaria do Município em algumas matérias foi questionado a posição do gestor da pasta frente a crise da saúde no município. No blog O Ceará Online foi expresso que o secretário de saúde estaria "esquentando a cadeira" enquanto as estatísticas de casos suspeitos/confirmados não param de subir na cidade.
Tanta visibilidade a problemática despertou a atenção também de uma equipe de reportagem que esteve gravando imagens do Hospital Municipal na tarde desta quarta-feira,20. A equipe de reportagem que desembarcou na cidade foi identificada como pertencente sistema de brasileiro de telecomunicação (SBT) onde os cinegrafistas pertenciam a Nordestv.
Fonte: Site Encontrei
Nenhum comentário:
Postar um comentário