quinta-feira, 21 de maio de 2015

CRISE NA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS CHAMA ATENÇÃO DA IMPRENSA

Alcântaras vivencia a maior (primeira) epidemia de dengue de sua história.

 A situação da epidemiológica da Dengue no município de Alcântaras deixou de ser apenas assunto da tribuna e já tem chamado a atenção da mídia regional que continua a noticiar o cenário da cidade serrana frente a enfermidade.

 Alcântaras que já havia sido citado pelo Jornal Diário do Nordeste como as 11 cidades mais afetadas no Estado, também foi matéria de posts em blogs da cidade e recentemente de Sobral. A maior visibilidade ao estado de alerta da cidade localizada na Serra da Meruoca veio depois de ser revelado que estaria faltando soro para o atendimento de pacientes na Unidade Básica de Saúde Antônio Rocha Freire que estaria atendendo em média 50 pessoas/ dia com sintomas característicos da doença.

Evidenciado os números divulgados pela Secretaria do Município em algumas matérias foi questionado a posição do gestor da pasta frente a crise da saúde no município. No blog  O Ceará Online foi expresso que o secretário de saúde estaria "esquentando a cadeira" enquanto as estatísticas de casos suspeitos/confirmados não param de subir na cidade.

Tanta visibilidade a problemática despertou a atenção também de uma equipe de reportagem que esteve gravando imagens do Hospital Municipal na tarde desta quarta-feira,20. A equipe de reportagem  que desembarcou na cidade foi identificada  como pertencente sistema de brasileiro de  telecomunicação (SBT)  onde os cinegrafistas pertenciam a Nordestv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores