quinta-feira, 21 de maio de 2015

(SAÚDE) Deputados Odorico e Raquel Marques realizam audiência pública sobre HIV e Aids na Assembleia Legislativa

O deputado federal Odorico Monteiro (PT-CE), integrante da coordenação colegiada da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às DSTs, HIV e AIDS, do Congresso Nacional, realiza, em parceria com a deputada estadual Raquel Marques (PT), audiência pública, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, para discutir as políticas públicas de prevenção, tratamento e cuidado integral das pessoas que vivem com HIV e Aids. A audiência, agendada para a próxima sexta-feira (22/5), integra o calendário de eventos do III Encontro da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids da região nordeste, que acontece entre os dias 20 e 23 de maio, em Fortaleza.

“A cada duas horas, três pessoas morrem de AIDS no Brasil. São mais de 33 mortes por dia. No Ceará, temos 794 pessoas afetadas pela AIDS. Destas, 52% estão em Fortaleza, segundo dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (SESA), em janeiro deste ano”, afirmou Odorico, ao destacar a importância deste debate para o envolvimento da sociedade no tema, bem como para a discussão de proposições de lei no parlamento e de políticas públicas desenvolvidas pelo executivo para a efetiva prevenção e combate a essas doenças.

Serviço:

Lançamento da Frente Parlamentar Estadual de DST, HIV e Aids 
Local: Assembleia Legislativa do Ceará
Horário: 14h:30
Data: 22 de maio de 2015

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores