terça-feira, 8 de dezembro de 2015

CEARÁ PROMOVE SUA 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES

Com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, o Estado do Ceará realiza de sua 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. O evento ocorre de quarta a sexta-feira (9 a 11), no Hotel Romanos, em Fortaleza, e contará com a presença de 600 mulheres, eleitas nas 63 conferências municipais. Na agenda do encontro, debates de políticas públicas que promovam os direitos humanos e a igualdade de gênero.

Da etapa estadual, além de sair um indicativo para o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, serão eleitas 105 delegadas para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontecerá de 15 a 18 de março de 2016, em Brasília/DF.

Para subsidiar o debate, serão abordados os seguintes temas: Contribuição dos Conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em suas diversidades e especificidades: avanços e desafios; Estruturas institucionais e políticas púbicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, intermunicipal, estadual: avanços e desafios; Sistema Político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; Sistema Nacional de Políticas para as mulheres: subsídios e recomendações.

O evento contará com a presença da vice-governadora do Estado, Izolda Cela; de Maria da Penha, um dos principais nomes da luta dos direitos das mulheres no Brasil, e da coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Camila Silveira; além de diversas lideranças do movimento de mulheres.

Serviço

4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres
Local: Hotel Romanos – Rua Padre Pedro Alencar, n° 2230, Messejana, Fortaleza/CE
Data: 9 a 11/12 (quarta a sexta-feira)

Fonte: Site do Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores