quarta-feira, 17 de junho de 2015

MORRE PAES DE ANDRADE, EX-PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL E EX-PRESIDENTE INTERINO DO BRASIL

Cearense de Momabaça assumiu por diversas vezes a Presidência da República
Paes de Andrade faleceu nesta quarta aos 88 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele dirigiu a Câmara entre 1989 e 1991, assumindo a presidência.

Morreu na tarde desta quarta-feira, 17, o ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-embaixador do Brasil em Portugal, Antonio Paes de Andrade (88). Segundo familiares, ele foi vítima de falência múltipla dos órgãos. O velório e o enterro ainda não foram divulgados pela família.

Natural de Mombaça, no Sertão Central, Paes de Andrade foi presidente da Câmara dos Deputados entre 1989 e 1991, assumindo por diversas vezes a Presidência da República. Em uma dessas ocasiões, sancionou projeto de construção do açude Castanhão.

Paes de Andrade era presidente de honra do PMDB e sogro do líder da maioria no Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB). Era também figura de destaque e prestígio na diplomacia brasileira.

Leia mais sobre Paes de Andrade e sua Biografia no O Povo clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores