sexta-feira, 22 de abril de 2016

NOITE CULTURAL: APRESENTAÇÃO OFICIAL DA OBRA "ALCÂNTARAS III SÉCULOS DE HISTÓRIA". VEJA ALGUMAS IMAGENS

Bertoni Vasconcelos: homenageado em tom de agradecimento pelo público presente 
A apresentação aconteceu em clima de homenagens, reconhecimento e confraternização entre presentes.

Na noite do sábado dia 16 de abril, foi realizado no Auditório do Centro de Formação Pastoral de da Paróquia de Alcântaras (CEFORP) a apresentação oficial do Livro "Alcântaras III Séculos de História" de autoria de professor Bertoni Vasconcelos.

Uma noite cultural como poucas já registrada no município, e a primeira do gênero bibliográfico sobre Alcântaras, embora muitos levantamentos sobre a história de Alcântaras, inclusive do próprio autor (veja aqui) o "Alcântaras III séculos de História" pode se considera a única e a mais completa obra sobre Alcântaras, onde durante 02 dois anos Bertoni reuniu um vasto conteúdo genealógico, histórico, social, político e religioso sobre a história do município de Alcântaras.

A apresentação oficial do livro, que já bastante difundido na cidade, teve também um caráter de confraternização sobre muitos dos alguns personagens da história de Alcântaras, que ali esteve representado por diversos familiares presentes no evento. Da parte do autor, além de relatar um pouco do "sofrimento" e esforço na dedicação do trabalho, a transmissão ao público de que valeu a pena a realização, isso, não só pelo reconhecimento de hoje, mas sim pelo que no futuro a obra ainda poderá contribuir para os alcantarenses. 

Veja algumas das imagens da noite de "agradecimentos":
Locutor Carlos Andrade (Cerimonialista da noite)
Alguns dos presentes
Ex-vice-prefeito e Sindicalista Joaquim Benício Filho
Professora Milvani Vasconcelos
Educador Joaquim Severiano Silva
Antônio Raulino (Antônio Padeiro)
Nascimento, Ex-secretário de Saúde do Município 
Vicente Alcântara
Srª Zeneida Cardodo
José Ribamar Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores