quarta-feira, 24 de agosto de 2016

TERREMOTO NA ITÁLIA DEIXOU AO MENOS 38 MORTOS, DIZEM AUTORIDADES LOCAIS

Foto: Filippo Monteforte / Afp
Dezenas de edifícios foram reduzidos a pilhas empoeiradas de alvenaria em comunidades próximas ao epicentro do terremoto antes do amanhecer em uma área remota abrangendo as regiões da Umbria, Marche e Lazio.

O terremoto de magnitude 6,2 que atingiu a região central da Itália nesta quarta-feira matou ao menos 38 pessoas e deixou muitas outras soterradas sob os escombros de prédios que desabaram, segundo  Defesa Civil.

Um porta-voz da Agência de Proteção Civil da Itália confirmou que o abalo deixou mortos e feridos, mas ressaltou que ainda não há uma contagem oficial das vítimas. Ele acrescentou que operações de resgate estão em andamento, com a participação de militares.

No entanto, autoridades locais das áreas atingidas disseram que há pelo menos 38 mortos e que várias outras pessoas se feriram ou estão desaparecidas.

O tremor ocorreu às 3h36 (pelo horário local) e foi sentido na maior parte da região central do país, inclusive na capital, Roma.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) estima que o terremoto teve magnitude 6,2 e que seu epicentro foi em Norcia, cerca de 170 quilômetros a nordeste de Roma. Já o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo calculou a magnitude do tremor em 6,1.

Segundo os primeiros relatos, as cidades italianas mais atingidas foram Amatrice, Accumoli e Norcia. Fonte: Dow Jones Newswires.

O Povo Online (às 06h00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores