quarta-feira, 24 de março de 2010

PARAZINHO-GRANJA "DISTRITO PEDE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA"

O pedido de emancipação foi feito por lideranças locais

Vereadores, comerciantes e lideranças comunitárias do distrito de Parazinho, em Granja, apresentaram na tarde desta terça-feira (23/03), à Assembleia Legislativa, o pedido de emancipação da localidade. O vice-presidente da Casa, deputado Gony Arruda (PSDB), recebeu o grupo e afirmou que o distrito de Parazinho reúne condições de se tornar município.

Gony ressaltou que é eleitor de Parazinho e lembrou que a emancipação é uma reivindicação antiga. Ele destacou que a construção da estrada que ligará Granja a Viçosa do Ceará trará desenvolvimento ao novo município. O deputado também apresentou um requerimento de emancipação de Parazinho, ao qual será acrescido o projeto da comunidade.

O presidente da Comissão de Triagem, Elaboração de Propostas e Emancipação de Novos Municípios da Assembleia, Luiz Carlos Mourão, fez uma exposição dos critérios para a criação de municípios e como é feita a análise dos dados. "Em uma primeira análise, Parazinho contempla todas as condições para a emancipação", disse Mourão.

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) defendeu a proposta e lembrou que, apesar de ser um distrito de características agrícola, Parazinho tem outras alternativas de renda, como o turismo religioso, que gera um grande fluxo de visitantes. "A criação do novo município vai impulsionar o desenvolvimento da Região", afirmou Sérgio.

Conforme as lideranças comunitárias, Parazinho possui cerca de 8.300 habitantes e tem como pontos fortes da economia a produção de castanha e cera de carnaúba, além do turismo, que tem como atrativos as praias e a Festa de Nossa Senhora do Livramento.
CV/JU


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Um comentário:

  1. Concordo em muito com a emancipação politica desta pequena porém aconchegante cidade. Mas antes se faz necessário elegerem politicos mais serios e responsaveis. NãO CONSIGO ENTENDER COMO PODE UMA CIDADE FICAR TÃO ISOLADA DO MUNDO SEM TER UM SISTEMA DE COMUNICAÇÇAO DECENTE. SE CONSEGUE CONTAR NOS DEDOS O NUMERO DE CASAS QUE POSSUEM TELEFONE FIXO. A TORRE DE TELEFONIA CELULAR É UM ESCANDALO. IMAGINEM SENHORES BRASILEIROS QUE PARA SE CONECTAR COM O MUNDO É NECESSÁRIO CHAMAR UM TECNICO QUE DE FORMA BEM RUSTICA E PRECARIA MANUFATURA UMA ANTENA COM PEDAÇOS DE FIO DE COBRE, ESTICA UM CABO ONDE ESTE É CONECTADO ATRAS DO APARELHO CELULAR, ISTO DEPOIS DO MESMO SOLDAR UM TERMINAL DE ANTENA, E SÓ ASSIM É QUE O CELULAR FUNCIONA. PRESENCIEI VARIAS PESSOAS SUBIREM EM CIMA DO PONTO DE ONIBUS EM UMA ESTRADA QUE LIGA O MUNICIPIO À CIDADE DE GIJOCA. tUDO ISTO JA SERIA UMA VERGONHA NÃO O QUE CORRE PELA BOCA DO POVO DA CIDADE QUE O PREFEITO RESIDE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO... ISTO É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores