quinta-feira, 25 de março de 2010

PREFEITO DE ALCÂNTARAS É ABSOLVIDO PELO TRE-CE


Os recorrentes obtiveram 4 votos a favor e 2 contra. Eleitores simpatizantes e partidários comemorarão a decisão.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), julgou ontem processo de interesse do prefeito de Alcântaras Raimundo Gomes Sobrinho e outros. A votação por várias vezes foi adiada ou interrompida por pedido de vista. A desfecho ocorreu em três momentos.

Na primeira votação o recurso teve 2 votos a favor da permanência dos recorrentes 1 voto contra , no segundo momento, a votação ficou empatada em 2 a 2. Com um novo pedido de vista, a votação prosseguiu e nesta noite de quarta-feira o resultado final 4 a 2. A decisão beneficia o prefeito Raimundo Manduca (PRP), o vice Joaquim Benício (PC do B) e o Vereador Antônio Marcos (PRP).

A ação no TRE tinha sido movida pela Coligação Alcântaras para o Povo (PSB, PT e PMDB), que saiu derrotada nas eleições de 2008. Havia muita tensão por partes de políticos na cidade, eleitores de oposição falavam em outra eleição. A população estava indecisa sobre os rumos do município o que estava causando desgaste a administração municipal.

Em uma noite de chuva a população recebeu a notícia através de fogos de artifício e em poucos minutos a frente da casa do prefeito estava tomada por pessoas.

Na última segunda feira (22) o vereador de Sobral Marco Antônio Barroso Prado (Marco Prado-PSDB) não teve e mesma sorte e teve seu mandato de vereador cassado; decisão cabe recurso.

Escrito por Edilson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores