sexta-feira, 26 de março de 2010

STDS capacita 450 técnicos municipais para o novo formulário CadÚnico


Técnicos de todos os 184 municípios do estado do Ceará participaram da capacitação que foi dividida em três etapas

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), através da Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, terminou hoje, dia 26, a terceira turma da “Etapa III de Capacitando para o Novo Formulário do Cadastro Único”. A capacitação, destinada a 450 técnicos que atuam com o CadÚnico e o Bolsa Família, visa instruir multiplicadores e entrevistadores municipais sobre os novos formulários do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal.


A ação objetiva melhorar a dinâmica de inserção e atualização do cadastro das famílias vulneráveis do Estado do Ceará no banco de dados do CadÚnico. As informações são as únicas formas de acesso das famílias cearenses a programas, projetos e serviços do Governo Federal, tais como o Programa Bolsa Família, o ProJovem, a Tarifa Social de Baixa Renda, a isenção em taxas de concurso público, Projeto Minha Casa Minha Vida, entre outros.


Os municípios brasileiros, desde o início deste ano, estão realizando os novos cadastros e atualizando os dados existentes de todas as famílias cuja renda per capita é de até meio salário mínimo. No Estado do Ceará, gradativamente, será atualizado os dados de 1.657.346 famílias (dados da CEF de 15/01/2010).


As etapas I e II, já concluídas, foram destinados à capacitação dos técnicos municipais e estaduais para atuarem no Encontro de Nivelamento de Informações e Conhecimentos dos referidos multiplicadores.


A capacitação aconteceu das 8:30 às 17h Local: Hotel Praiano – Av. Beira Mar, 2800

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores