terça-feira, 23 de março de 2010

POUCAS CHUVAS CAUSAM PREJUÍZOS NA AGRICULTURA DE ALCÂNTARAS


A temperatura baixou, as chuvas voltaram, mas o estrago já estava feito. Antes, a pouca chuva trouxe muito calor para a população, e em geral prejuízo aos agricultores.

Apesar das recentes chuvas que caíram após o dia 19 de Março, os agricultores de Alcântaras vêem as lavouras sumirem. O pouco de que caiu não foi o suficiente para recuperar o perdido e a terra ainda continua seca no seu interior.

Em algumas regiões do município, o milho não vai dá nem a palha, folhas enroladas e em muitos casos estão secas antes mesmo de crescerem. O feijão muitos resistiram e vai dá para tirar alguma coisa, mas o que foi plantado uma senama antes do verânico simplesmente desapareceu.

A perca do milho vai ser total, comenta um agricultor do sítio prata, que fica a 3 km a Oeste da cidade de Alcântaras. "Quando chega na sua época o milho começa a pendoar, não espera; e ainda estão muito pequeno".comenta.

Outro problema vivido pelos agricultores, é que a maioria não acreditam que ainda há tempo para plantar novamente, as poucas chuvas ainda são muito fracas e inconstantes. O clima da serra ajuda bastante, mas o principal, a água, ainda falta.

Escrito por Edilson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores