terça-feira, 6 de abril de 2010

EM GRANJA-CE, MÍDIA SOCIAL AJUDA A PRESERVAR O PATRIMÔNIO HISTÓRICO


A Ponte Metálica de Granja, um dos cartões postais da cidade, estava com sua estrutura ameaça. A denuncia de seu descaso foi feita pelo Blog Granja Ceará, hoje a ponte passa por obras de contenção.

Depois de ficar ilhada devido as fortes chuvas ocorridas no inverno de 2009, a Ponte Metálica da cidade de Granja-CE sobre o rio Coreaú, uma construção do final do século XIX (1881), estava com sua estrutura danificada e ameaçando a sua preservação. O caso foi denunciado pelo um dos Blogs da cidade, uma campanha por defensores do Patrimônio Histórico entrou em ação com mensagens e-mail e até faixas sobre a ponte.

A campanha deu certo e já começou a surtir efeito, segundo o Blog que fez a denuncia "o caso se tornou pauta de discussão na Câmara dos(as) Vereadores(as) e chegou até aos ouvidos do Governador Cid Gomes, que prometeu ajudar na proteção da velha e majestosa Ponte de Ferro."

Hoje, a famosa e histórica Ponte Metálica sobre o rio Coreaú da cidade de Granja, finalmente passa por manutenção."

A arquitetura antiga de Granja ainda engloba outros prédios históricos como: A Estação ferroviária (1881), Câmara Municipal de Granja (1877), Mercado Público (1878), Cemitério de São João (1878), Igreja-Matriz (1759), Solar dos Gouveias, Casarões do início do século XIX.

Escrito por Edilson Angelo

4 comentários:

  1. Olá,
    Descobri seu blogue atraves do post que escrevi no blog Granja Ceará (www.granjaceara.blogspot.com), valeu pela atenção!

    É isso aí, força aos blogues sociais.

    Parabéns pelo seu trabalho

    Lira Dutra
    www.granjaceara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo! todos os blogs de Granja-CE unidos por uma causa, cobrar atenção do poder público para problemas em nossa cidade, que por sinal não são poucos.

    Wênderson Bessa

    http://granjahits.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. parabens a vocês do blogspot é um lindo trabalho Estou á cinco anos morando em goiania e fico feliz em saber que vocês estão lutando para conservar um patrimonio historico da nossa cidade. Edelson Andrade

    ResponderExcluir
  4. eu tenho ate vergonha de de abri o blog, salarios dos servidores publicos atrazado cidade que nao vai pra frente eu como granjense estou com vegonha dos adminitradores estou rodonia junior

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores