segunda-feira, 21 de junho de 2010

POLÍTICA: Candidato do PSOL diz que Lula “é boa gente, mas faz desastre”


“O candidato à presidência da República pelo PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, reafirmou sua proposta socialista, nesta segunda-feira (21), ao jornalista Kennedy Alencar em entrevista para a Rede TV.

Segundo Arruda, o presidente Lula “é um boa gente, mas está fazendo um desastre”. “Eu tenho a posição que eu tenho há muito tempo”, disse. O candidato lembrou sua trajetória política, passando pelos 11 anos de exílio no Chile e nos EUA e pela origem do Partido dos Trabalhadores (PT), que segundo ele teria sido “a primeira criação da massa do povo brasileiro”. Sua ruptura com o PT aconteceu devido ao erro político que o partido cometeu “com um programa democrata popular que gira em círculos, facilitando a compra de geladeiras e deixando de lado questões fundamentais como a educação e a saúde”.

Plínio mencionou na entrevista que o Psol pretende lutar contra a gravidade da pobreza que aumenta a cada dia: “não é culpa do Lula, mas ele é culpado por não dar o corte nisso”, afirmou. O candidato do Psol considera que existe uma forma de melhorar contestando o modelo de capitalismo, com liberdade. Sobre o a ascensão econômica do País, afirmou que “o crescimento é de um grupo social e não do povo”. Sobre seus opositores na candidatura à presidência, Plínio afirmou: “Dilma não é do meu tempo, não é do meu PT, não é de esquerda, se foi não é mais. Marina também. E o PV é o partido da boquinha, tá em todas. como pode ser socialista?”. Segundo ele, José Serra também já foi de esquerda e agora seria de direita. “É um homem ambicioso”, afirmou.


(Portal Terra) e Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores