segunda-feira, 30 de agosto de 2010

OS FILHOS DA REVOLUÇÃO


Artigo do Jornal O Serrano Nº 18 Alcântaras, 21 de Agosto de 2010

Por: Fernando Alcântara

A Internet está no centro de uma revolução que vem mudando o Brasil e o mundo. Uma dessas mudanças diz respeito à democratização do acesso à informação. Antes para se informar, era preciso morar nas grandes cidades e ter dinheiro para comprar jornais e revistas. Hoje, graças à Internet, a informação está disponível gratuitamente, não importando onde alguém more nem sua condição financeira. Além disso, com o surgimento dos blogs e das chamadas redes sociais, o internauta, mais do que um consumidor passou a ser um formador de opinião!

Podemos considerar a ECOS como uma das filhas dessa revolução, que vem silenciosamente chegando a Alcântaras e mudando a forma de pensar de uma parte de nossa juventude. Afinal de contas, há alguns anos atrás, quem diria que um grupo de jovens alcantarenses iria fundar uma ONG para cuidar do meio ambiente, da nossa cultura e defender formas sustentáveis de desenvolvimento?

Por isso, se você é alcantarense e tem algo em torno dos vinte anos, saiba que você faz parte da melhor geração que já apareceu em Alcântaras. Se por um lado, isso é razão para muita alegria; por outro, o desafio a ser enfrentado é enorme, pois diante de tal expectativa, as cobranças serão igualmente desafiadoras.

Isso quer dizer que sob hipótese alguma, poderão se corromper como fizeram as gerações que os antecederam. Seriam necessárias décadas para Alcântaras recuperar-se de mais uma frustração! Assim, é preciso estar em eterna vigilância contra a corrupção, pois ela é um câncer que corrói não só as pessoas, mas até mesmo o mais nobre dos ideais. O ponto essencial é que não há alternativas: Alcântaras destrói a corrupção ou a corrupção destrói Alcântaras. Diante de tantos desafios, quem serão os sobreviventes?

"Falsos e hipócritas são aqueles que tudo fazem com palavras, mas na realidade nada fazem."

(Demócrito)


Do blog: O texto acima escrito é dedicado a todos os jovens do município de Alcântaras, mas também pode ser adaptado a muitos brasileiros que se enquadram no perfil revolucionário de hoje.

Eu também poderia dedicar o final da frase, a muitos políticos brasileiros que praticam uma espécie de oposição por falsa opção. Aqueles que quando estão no poder, conseguem fazer pior do que posa combater, e só o fazem por que estão fora dele. Nos estados Unidos, nação que  é considerada como imperialista, maior potência econômica do mundo e a sua cultura se espalharam por todo o planeta, lá quando um candidato é derrotado nas eleições, o perdedor liga para o vencedor e o parabeniza pela vitória desejando-lhe boa sorte para aquele que foi destinado o futuro da nação. Lá os ex-presidentes se reúnem para discutir problemas e soluções do país.

Qual país do mundo não gostaria de estar na mesma posição dos dos Estados Unidos, mesmo com os seus defeitos?

Aqui, tanto no campanha eleitoral como depois das eleições, o nível é infinitamente inferior, é é isso que pretendemos mudar., a começar na melhoria do nível dos candidatos. 


Um dia dá certo, e eu já citaria como boa iniciativa a Campanha "Ficha Limpa."

Um comentário:

  1. ótimo comentário Edilson, mas experimente ser político corrupto, ou... colocar dinheiro na cueca ou mesmo na meia, por lá, para você ver como irá sem empecilho nenhum para a cadeia, e ainda ser excluído do meio social! Nós brasileiros se achamos demais, sabichões e nem prender os piores ladrões sabemos!
    Lá, o patriotismo é enorme, aqui não sabemos nem mesmo cantar o hino nacional. Lá eles trabalham para enriquecer o país, aqui trabalhamos para enriquecer a nós mesmos...

    SObre a Campanha Ficha Limpa, tenho medo que seja apenas MODA, como foi a lei seca...

    "Somos o futuro da nação, geração [....]"

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores