domingo, 20 de fevereiro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS REALIZA MAIS UMA SESSÃO LEGISLATIVA

Aconteceu nesta sexta (18/02), mais uma Sessão do Legislativo Alcantarense, em seu prédio próprio localizado na Av. Antônio Rocha Freire. Onde nessa sessão compareceram 08 vereadores, apenas a vereadora Cleuvilândia Menezes não compareceu. 

Do Blog Alcantaras

Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente Zé Maurício e a Tribuna fora usado pelos respectivos vereadores:

Vereador Manoel Freire Albuquerque, falou que se ver um esforço por parte do Executivo Municipal, porém existem fatores ainda a desejar, como é o caso das casas de taipa que não foram substituídas, a má execução da obra de esgoto do Distrito de Ventura e a ausência de médico nos PSFs. Ainda ressaltou da visita feita à CAGECE de Alcântaras que não produziu os efeitos esperados que seria redução do valor da taxa cobrada e pediu também mais atenção para com o transporte universitário que conduzem os alunos de Alcântaras a Sobral. O Vereador enfatizou a carência de um novo cemitério.

Vereadora Antônia Maria de Jesus Albuquerque, pediu que haja mais investimentos na Saúde e na Educação de Alcântaras, pediu também que fosse visto a questão dos professores contratados que ainda ganham menos que os efetivos, parabenizou ao Executivo pelas construções de novas salas na Escola do Sitio Silva. A Vereadora enfatizou sobre as cisternas conseguidas em parceria com a Secult e Cáritas onde já foi concluída a primeira etapa de cisternas e uma nova etapa está por vir.

Vereador Joaquim Freire Carvalho, pediu atenção para alguns lugares que ainda estão esquecidos pelo executivo como é o caso do Sítio Pai João e Sítio Baú, ainda solicitou também mais atenção ao Sítio Santo Izídio. Verbalmente o Vereador fez um requerimento de assessórios básicos para os garis do Distrito de Ventura e também pediu atenção para o Sítio Bela Vista. Agradeceu ao Executivo por atender seu requerimento de abastecimento de água do Morro da Santa Cruz.

Vereador Antônio Vagner de Sousa, falou do transporte escolar, onde os motoristas fizeram aquisição de ônibus, mas ainda não conduzem os alunos nos mesmos. Solicitou um melhor reajuste salarial para os Secretários Escolares, e que um grande passo será dado com a criação do código sanitário do município e que ele realmente seja cumprido. Convocou a população para assistir ao Programa Riquezas do ceará, da Tv Cidade, que apresentará um especial sobre Alcântaras, próximo sábado, dia 19/02.

Vereador José Maurício de Carvalho, falou da importância da parceria da Bela Vista Fm com a Câmara Municipal que continuará no seu mandato. Ressaltou sobre os bons rumos tomado ultimamente pelo Executivo e que isso é orgulho para todos. Disse que uma de suas grandes metas é manter em ordem as estradas municipais calçamentadas em pedra tosca, o Vereador lamentou a falta de responsabilidade da CAGECE com a população onde deixa a população sem aviso prévio, destroe calçamentos e asfaltos e não recupera, e alertou que a CAGECE está enganando ao Legislativo e a comunidade em geral e caso não seja tomada as devidas decisões por parte da mesma se faz necessário intervenções mais severas por parte do Legislativo Municipal. José, enfatizou o empenho dos Secretários Municipais para o desempenho da administração.

Vários Projetos de Lei foram votados e aprovados e ainda foram apresentados os seguinte requerimentos:

Vereador Joaquim
- reativação do Chafariz da Rua Lourenço Lopes;

Manoel Albuquerque
- asfalto em pedra tosca no Sítio Flores;
- concerto da antena comunitária municipal;
- reforma da quadra de esporte do Distrito de Ventura;
- cobertura da Quadra do Colégio Inocência;
- pavimentação em pedra tosca no Distrito de Ventura;
- reforma dos dois chafarizes da Praça Gregório Cunha;
- moção de pesar aos familiares de Terezinha Alcântara de Carvalho.

Todos foram para discussão e aprovados por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores