quarta-feira, 13 de abril de 2011

ASSEMBLEIA DISCUTE MODELO DE MONITORAMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A COPA DE 2014

As políticas públicas para a Copa de 2014 será o tema da próxima edição do Projeto “Ponto de Vista. Um tema. Um comentário. Dois pontos de vista”, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Ceará (Inesp). 

O evento acontece no próximo dia 15, às 14 horas, nos auditórios Almir Pinto e Abelardo Costa Lima, no Complexo das Comissões da Casa. “O debate dá prosseguimento à política de qualificação dos debates em torno dos temas de interesse público do Estado”, observa o presidente Roberto Cláudio.

Com a discussão em torno de um modelo de monitoramento das políticas públicas a serem efetuadas para a Copa 2014, a Assembleia Legislativa traz para o debate um dos maiores pesquisadores do Brasil e do mundo nessa área, Henrique Carlos Oliveira de Castro. Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Henrique Cardoso já coordenou importantes pesquisas na área de avaliação de políticas públicas, representando atualmente o Brasil na Pesquisa Mundial de Valores (World Values Survey), que envolve 80 países em um consórcio de cientistas sociais que identificam os valores e atitudes dos cidadãos do mundo.

Participarão desta segunda edição do “Ponto de Vista” o secretário de Esportes do Estado, Ferrúcio Feitosa, e os presidentes da Comissão de Cultura e Esportes, Ferreira Aragão, e da Comissão de Indústria e Comércio, em exercício, Sérgio Aguiar.

O “Programa Ponto de Vista. Um Tema. Dois pontos de vista” integra o plano de ação do Inesp para o biênio 2011-2012. Segundo o presidente do instituto, Paulo Linhares, o projeto reúne nomes do mundo das ciências para mobilizar instituições públicas e privadas, a sociedade civil organizada e os indivíduos para a agenda de discussões públicas da Assembleia Legislativa.

Mais informações:
Assessoria de imprensa do Inesp
Jô Abreu: (85) 3277.3709

Assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa
Daniel Sampaio: (85) 9627.8187
Andrea Fontenele: (85) 9991.6979
comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores