segunda-feira, 23 de maio de 2011

BRIGA NA SERRA: POLÍTICOS DE MERUOCA EMPENHADOS NA CAMPANHA DE ALCÂNTARAS

João Coutinho ao lado dos irmãos Eliésio e Fonteles

O Fogo cruzado na serra começa a desgastar o governo petista de Meruoca, tudo motivado pela eleição suplementar para prefeito de Alcântaras. O .criador João Coutinho (PT) e seu sucessor Fonteles (PT) em Meruoca estão empenhadíssimos na candidatura do irmão Eliésio Fonteles (PSB) que briga pela prefeitura de Alcântaras contra o prefeito tampão, Antonio Marcos (PRP).

Setores da mídia sobralense, que prestam serviço as duas prefeituras estão acusando o ex e o atual prefeito petista - João e Fonteles – de utilização da máquina administrativa de Meruoca em prol da candidatura socialista de Alcântaras.

Mais informações no Sobral de Prima

Com isso, o PRB nas pessoas da Professora Érica e do ex-deputado Oman Carneiro vai ganhando ainda mais a simpatia do PRP de Alcântaras.

Meruoca, a palavra mais falada no comício de sábado!

"Alcântaras se livrou politicamente de vez do município de Meruoca em 1957, por isso não sou de acordo da hipótese de o povo de Alcântaras passar a se "espelhar" no município "primogênito" e com todo o respeito aos amigos que tenho lá, não quero que Alcântaras se transforme em uma Meruoca, pois tem mais de 300 anos de história todos eles até hoje dominados por outros municípios, além do mais, é um dos municípios mais pequenos do Ceará, além de pequeno "maquiado", todos sabem que a pobreza lá é maior, definitivamente não serve como modelo.

Não entendam como um comentário político, quem me conhece sabe que sempre tive essa opinião. Que Alcântaras continue sendo Alcântaras"!

4 comentários:

  1. Não quero falar do principal assunto da postagem, mas concordo em partes com o gerente do blog visão norte. Mas tive a ideia de comentar essa postagem porque um trecho dela me chamou a atenção: "utilização da máquina administrativa de Meruoca em prol da candidatura socialista de Alcântaras." Sobre a utilização da máquina administrativa eu nao sei, mas candidatura socialista? Será que eles sabem o que significa ser socialista? Ao meu ver, eles não tem nada de socialista, é uma farsa, socialista só no nome, no nome do partido. Ora, se nem em debate político os ""socialistas"" querem participar! Não faz sentido serem chamados de socialistas. Mas diria: direitistas... apenas! Ou Elite Carismática!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza: Acho que para entrarem nesses partidos teriam primeiramente que no mínimo fazerem um mini-curso sobre doutrinas ou ideologias política, saber pelo menos o que significa as siglas partidárias,ou então,seria muito bom que os estudantes, aqueles que passam anos e anos sentados em uma cadeira de Universidade entrassem para a política, aí sim no futuro nos poderíamos ter debates de idéias e projetos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É evidente que em Alcântaras todos os candidatos que concorrem a prefeitura nestas eleições possuam apoio de autoridades de outros municípios ( Marco – CE, Sobral -CE, Coreaú –CE, Fortaleza- CE e porque não Meruoca- CE ?), daí deixo o questionamento, porque somente o PSB estaria sendo alvos de suposições, e PSOL ? e O PRP que inclusive tem seu "candidato" na função de prefeito em exercício de Alcântaras? Será mesmo que talvez somente a máquina administrativa de Meruoca estaria sendo usada em prol da campanha suplementar de Alcantaras?
    Não me desperta admiração que o PRP de Alcântaras demonstre simpatia pela oposição meruoquense - PRB, pois como em toda cidade os derrotados sempre procuram motivos para prejudicarem o bom andamento da administração publica municipal.
    Outro ponto importante do texto , é onde cita-se que “ Setores da mídia sobralense, que prestam serviço as duas prefeituras estão acusando ...”
    Daí outra situação a ser avaliada! Porque a acusação parte de pessoas e/ou empresas que de um lado são contratadas pela atual gestão de Alcântaras e porque somente acusam um dos dois candidato que concorrem as eleições junto com o “ Prefeito Tampão”, haveria alguma preferência das empresas e/ou profissionais de Sobral em apoiar o candidato PRP?

    Reflitam

    Francisco Freire

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores