terça-feira, 9 de agosto de 2011

MAIS ELEIÇÕES SUPLEMENTARES: AGORA EM SANTANA DO ACARAÚ

TRE-CE determina execução de cassação de mandatos e marcará Eleições Suplementares no município.

Foi publicado no site do TRE/CE na noite de segunda-feira (08) o despacho do Presidente da instituição, Desembargador Ademar Mendes Bezerra, que determinou o cumprimento imediato da decisão do acórdão do Tribunal, publicado no último dia 22 de julho no Diário Oficial da Corte da Justiça Eleitoral do Ceará.

Na decisão o magistrado destaca ainda que em curto espaço de tempo, seja expedido comunicado ao Cartório Eleitoral da 44ª Zona de Santana do Acaraú para o imediato cumprimento da decisão.

Em seguida Bezerra afirma em sua decisão que o TRE deverá deliberar os procedimentos para que sejam marcadas as eleições suplementares no município, a exemplo do que já foi feito nos município de Umirim, Jardim e Alcantâras, esse último já elegeu novo prefeito, já a eleição de Umirim e Jardim estão previstas para o próximo dia 04 de setembro.

Fique por dentro – As coligações Unidos pra vencer, Unidos pra mudar e Esperança de um novo tempo, perderam todas as batalhas no TER/CE ao todo, foram 4 derrotas só no Tribunal. Na noite do dia 15 de julho, o Juiz relator do processo nº 15.301, Raimundo Nonato da Silva Santos manteve a sua decisão de cassar os registros de candidaturas, os diplomas e os mandatos do Prefeito José Maria Sabino (PMDB), do vice-prefeito e atual prefeito interino Roberto Carlos Farias (PSDB), do atual presidente da Câmara Municipal vereador Christian Crisóstomo Ponte (PMDB), e dos vereadores José Maurício Carneiro (PMDB), José Expedito Tomas Arcanjo (PSDB) e José Ednardo Carneiro (PSDB). A decisão atinge ainda outros 21 candidatos que estão na condição de suplentes. Somente um candidato não foi atingido pela decisão, trata-se de João José Canafístula.

Do O POVO online com blog Sobral de Prima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores