segunda-feira, 17 de setembro de 2012

INCÊNDIO ATINGE SERRA DA MERUOCA


Trabalho do Corpo de Bombeiros começou no quarto dia de incêndio. Terreno íngreme e mata fechada dificultam trabalhos. Segundo moradores, incêndio já dura cinco dias

Um incêndio atinge a Serra da Meruoca, Região Norte do Ceará, há cinco dias e preocupa a população. “Estamos preocupados porque a fumaça vem vindo, vem vindo, se pegar essa mata aqui (próxima as casas) aí cobre todas as nossas casas”, disse a dona de casa Vera Lúcia de Souza.

Apesar das denúncias dos moradores da área, o Corpo de Bombeiros só deu início aos trabalhos para apagar as chamas no domingo (16) e, segundo a corporação, não será fácil controlar as chamas.

De acordo com os moradores, a fumaça se espalha em diversos pontos da serra durante o dia. Quando anoitece, a temperatura cai e é possível ver os focos de incêndio. Oito fá foram contatos por eles.

O capitão Roberto Morais, comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, informou que a brigada de incêndio do município já foi convocada para reforçar os trabalhos para apagar as chamas. O comando geral da corporação, em Fortaleza, também foi informado. “Vamos trabalhar, se não conseguirmos extinguir o incêndio vamos pedir mais apoio”, disse o capitão, explicando que o local é de difícil acesso por ser íngreme, ter mata seca e fechada, além da temperatura alta.

Do G1/CE (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Por todo o final de semana, era visível o especto do céu, com um amarelado estranho e cinzento por todo o município de Alcântaras. Um clima/tempo característico das queimadas de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores