Trabalho do Corpo de Bombeiros começou no quarto dia de incêndio. Terreno íngreme e mata fechada dificultam trabalhos. Segundo moradores, incêndio já dura cinco dias
Um incêndio atinge a Serra da Meruoca, Região Norte do Ceará, há cinco dias e preocupa a população. “Estamos preocupados porque a fumaça vem vindo, vem vindo, se pegar essa mata aqui (próxima as casas) aí cobre todas as nossas casas”, disse a dona de casa Vera Lúcia de Souza.
Apesar das denúncias dos moradores da área, o Corpo de Bombeiros só deu início aos trabalhos para apagar as chamas no domingo (16) e, segundo a corporação, não será fácil controlar as chamas.
De acordo com os moradores, a fumaça se espalha em diversos pontos da serra durante o dia. Quando anoitece, a temperatura cai e é possível ver os focos de incêndio. Oito fá foram contatos por eles.
O capitão Roberto Morais, comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, informou que a brigada de incêndio do município já foi convocada para reforçar os trabalhos para apagar as chamas. O comando geral da corporação, em Fortaleza, também foi informado. “Vamos trabalhar, se não conseguirmos extinguir o incêndio vamos pedir mais apoio”, disse o capitão, explicando que o local é de difícil acesso por ser íngreme, ter mata seca e fechada, além da temperatura alta.
Do G1/CE (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Por todo o final de semana, era visível o especto do céu, com um amarelado estranho e cinzento por todo o município de Alcântaras. Um clima/tempo característico das queimadas de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário