Todos os prefeituráveis do município de Graça são considerados ‘ficha suja’, segundo julgamento do TRE.
Com o indeferimento do registro da candidatura de Francisco Márcio Pereira da Silva (PT), nesta última sexta-feira (14), todos os postulantes à Prefeitura do município de Graça são considerados “fichas sujas” pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, já que as três chapas majoritárias impugnadas do município foram barradas pelo mesmo tribunal, conforme balanço divulgado pelo TRE acerca da aplicação da Lei da Ficha Limpa no Ceará.
O registro do candidato a prefeito Francisco das Chagas Alves (PCdoB) também foi indeferido no dia 12 deste mês, assim como o do seu vice, Pedro Neudo Brito, do mesmo partido. Maria Iraldice de Alcântara (PRB) também teve o registro indeferido por decisão da Corte do TRE. Todas as candidaturas foram impugnadas por contas de gestão desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Também está nessa situação o município do Cedro, onde os dois únicos candidatos, Francisco Nilson Alves Diniz (PSB) e João Viana de Araújo (PP), tiveram registro indeferido pelo TRE também por contas de gestão desaprovadas pelo TCM.
Todos os candidatos julgados pelo TRE ainda poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e continuar fazendo campanha normalmente, devido ao efeito suspensivo, que paralisa a execução de uma decisão até o julgamento do recurso interposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário