sábado, 22 de setembro de 2012

O QUE ACONTECEU NA ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA: "TOMA LÁ DA CÁ" DA POLÍTICA ALCANTARENSE

Em sessão ocorrida nesta sexta-feira, 21, no Legislativo Municipal de Alcântaras vereadores da oposição criticam colegas por se ausentarem do recinto poucos minutos após a abertura da reunião. Vereadores Manoel Alquerque - PSB, Cleuvilândia Menezes - PT, e Reges do Bom Fim - PMDB se abstiveram da votação do Projeto de Lei 15/2012 que autoriza a realização de seleção simplificada para Agentes de Cidadania para o município de Alcântaras.

Nesta sessão onde cinco dos seis vereadores da oposição fizeram uso da tribuna sendo eles: Zé do João Luís, Antônia Sergino, José Maurício, Tony do Matias e Antônio Marcos, muitas críticas foram feitas aos vereadores da bancada de situação por não participarem da votação de projetos de Lei que estariam em pauta, alem disso os vereadores presentes questionaram o poder executivo sobre as péssimas condições de estradas vicinais, falta de medicamentos, pagamentos a profissionais falecidos, não conclusão de obras da gestão anterior e ate a não visita  do prefeito a casa de munícipes para a apresentação de suas propostas neste período eleitoral.

A Sessão que durou aproximadamente 50 minutos ainda aprovou o Projeto de Lei 15/2012 que autoriza a realização de seleção simplificada para agentes de cidadania, criticando os vereadores Manoel Albuquerque e Cleuvilândia por não  participarem da votação. Ainda segundo o presidente da casa os vereadores ausentes que apoiaram badernas ( fazendo referencia a manifestação do PL das casas populares) teriam dado as costas ao povo nesta seção por não participarem do debate e votação do PL do Pró- Cidadania refletindo assim "quem seria quem".

A Sessão que terminou as 20:03m mas uma vez não comentou o fato do Legislativo ter fechado as portas para o povo durante a manifestação popular e nem pôs o PL 12/2012 em votação alegando que seria necessário um processo licitatório. Os vereadores presentes também não responderam as provocações do Conselho Municipal de Habitação feito em um programa de radio a doze dias atrás. Do blog ( Portal Jovem).

Os vereadores classificaram o uso do protesto sobre a aprovação do PL das casas como uma forma de fazer política contra os atuais vereadores da oposição. Assim também como as demais ações, o uso de funcionários públicos no protesto; entre eles secretários, sub-secretários municipais e diretores de secretarias, e a "visita" a Rádio Bela Vista FM.

A Câmara decidiu que só irá discutir e aprovar o PL das casas logo após a prefeitura enviar o documento dos convênios das casas, que foi solicitado pela Câmara a Prefeitura, e ainda não houve retorno.

Com Post original do Portal Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores