segunda-feira, 15 de outubro de 2012

NOVO MAPA POLÍTICO AMEAÇA PRESENÇA CEARENSE NO GOVERNO DILMA


Cid Gomes e Leônidas Cristino na transmissão do cargo de prefeito de Sobral em Janeiro de 2005.  Foto do Jornal Municipal de Sobral.

Ceará tem apenas uma secretaria, a de Portos, com status de Ministério, e poderá ficar sem esse espaço.

O desenho nacional do novo mapa político e partidário que sai das urnas nas eleições municipais ameaça a presença do Ceará no Governo da presidente Dilma Roussef. Hoje, o Estado tem apenas o cargo de secretário dos Portos, ocupado pelo ex-prefeito de Sobral, Leônidas Cristino.

O cargo tem status de Ministério, é uma indicação dos irmãos Cid e Ciro Gomes e se manterá com o Ceará se a presidente Dilma Roussef sentir confiança de que o PSB estará em seu projeto de Governo em 2014. Cristino é um dos nomes mais citados nos bastidores como o preferido dos irmãos Cid e Ciro para governador

Cid mantém boa relação com o Planalto, conseguiu neutralizar a vinda do ex-presidente Lula no primeiro turno (o que, segundo petistas, não ocorrerá neste segundo turno) para o palanque do candidato do PT, Elmano de Freitas, mas a relação harmoniosa com o Governo Federal está nas mãos do presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos.

Do Portal Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores