sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MORRE EM SOBRAL O RADIALISTA, HUMORISTA E COMPOSITOR FRANCISCO MARQUES DOS SANTOS ( MARCOS DA CRUZ )


Marcos da Cruz foi autor de músicas e hinos, como o do município de Meruoca. 

A cidade de Sobral e em especial a imprensa está de luto, com a morte do radialista, humorista e compositor Francisco Marques dos Santos (Marcos da Cruz), que faleceu aos 84 anos, nesta quinta-feira(18), em um dos leitos da Santa Casa de Misericórdia.

Marcos da Cruz como era muito conhecido, foi um dos primeiros locutores da cidade de Sobral, tendo feito quase de tudo em uma emissora de rádio, se destacando nos programas de auditório, atuando como ator e escritor. Marcos da Cruz gostava muito de música e fez inúmeras composições de hinos para escolas, cidades e bandas municipais.

Marcos compôs o hino da cidade de Meruoca, tornando-se cidadão meruoquense, e até hoje lembrado pelos que conviveram com ele, principalmente pela sua inteligência, senso de humor e respeito que tinha pelo próximo.

Para quem conversava com Marcos da Cruz, observava logo que ele era uma verdadeira enciclopédia, porque conhecia profundamente a história de Sobral, tendo amado muito esse torrão que viveu intensamente.

Marcos da Cruz era pai do radialista, comerciante e humorista, Tupinambá Marques, de Caetano e Liduína Marques.

Que Marcos da Cruz descanse em paz, e aproveitamos para levar a sua família as nossas condolências.

Blog Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores