segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

SÓ RECORDANDO: IMAGEM DO RIACHO PAU-FERRADO (ALCÂNTARAS)

Este é o riacho Pau Ferrado, em alguns trechos, a "sequidão" é tão grande no seu leito, que nem mesmo o capim sobrevive.

Eis que no meio do "nada", um solitário algodoeiro, provavelmente o herbário, que no passado foi uma importante fonte de economia, e ainda hoje é descrito nos livros "desatualizados" como uma  produção cultivada existente em Alcântaras.
Como somos abençoados a terra é boa, e apesar da cena de seca, ao redor, a região do Pau Ferrado é muito farta, pois manga, seriguela, como nós alcantarenses costumamos nos expressar: "é de fazer lama" e entre outras até o caju é encontrado nesta época no ano. Talvez por isso, é frequentemente um dos lugares mais visitados pelos que praticam a "caminhada" diária, seja no início do dia ou no final da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores