domingo, 13 de janeiro de 2013

PARÓQUIA DE ALCÂNTARAS REALIZA AÇÃO DE SOLIDARIEDADE HUMANA



Dona Aurilene, Joaquim Silva e Cleide

Através de doações mobilizada pela Paróquia de Alcântaras, Dona Aurilene recebeu um grande presente, uma pequena casa da comunidade de Alcântaras. A casa foi construída no sítio Pau Ferrado próxima a zona urbana da cidade.

DO SONHO À REALIDADE

A Palavra de Deus todas as vezes que é proclamada ela acontece. Ontem Deus nos concedeu a oportunidade de vermos a sua Palavra acontecer. A primeira leitura de do dia 12 de janeiro de 2013, dia em que foi realizado a entrega da casa dizia: “Caríssimos, esta é a confiança que temos no filho de Deus: se lhe pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que possuímos o que havíamos pedido”.

 E foi isso que aconteceu na vida de D. Aurilene. Deus ouviu seu clamor. Ela partilhou muito mais do que seu sonho, mas uma necessidade da vida e o clamor de D. Aurilene chegou aos ouvidos dos Vicentinos, Renovação Carismática Católica que foram à luta ecoaram este clamor aos paroquianos que também uniram-se para a construção desta casa.

Há uma frase muito conhecida do autor Cervantes, Miguel que diz: "Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho. Quando sonhamos juntos, é o começo da realidade”. E este sonho foi coletivo, com isso podemos contemplar o resgate da Dignidade Humana na pessoa de Dona Aurilene com lagrimas nos olhos dizia: “Vou à missa para agradecer a Deus”. Essas lágrimas já não eram mais as lagrimas no sofrimento, mas de alegria, pois aquilo que para ela era impossível, Deus tornou possível.

Texto e Foto: Márcia Brandão (site Paróquia de Alcântaras)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores