Dona Aurilene, Joaquim Silva e Cleide
DO SONHO À REALIDADE
A Palavra de Deus todas as vezes que é proclamada ela acontece. Ontem Deus nos concedeu a oportunidade de vermos a sua Palavra acontecer. A primeira leitura de do dia 12 de janeiro de 2013, dia em que foi realizado a entrega da casa dizia: “Caríssimos, esta é a confiança que temos no filho de Deus: se lhe pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que possuímos o que havíamos pedido”.
E foi isso que aconteceu na vida de D. Aurilene. Deus ouviu seu clamor. Ela partilhou muito mais do que seu sonho, mas uma necessidade da vida e o clamor de D. Aurilene chegou aos ouvidos dos Vicentinos, Renovação Carismática Católica que foram à luta ecoaram este clamor aos paroquianos que também uniram-se para a construção desta casa.
Há uma frase muito conhecida do autor Cervantes, Miguel que diz: "Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho. Quando sonhamos juntos, é o começo da realidade”. E este sonho foi coletivo, com isso podemos contemplar o resgate da Dignidade Humana na pessoa de Dona Aurilene com lagrimas nos olhos dizia: “Vou à missa para agradecer a Deus”. Essas lágrimas já não eram mais as lagrimas no sofrimento, mas de alegria, pois aquilo que para ela era impossível, Deus tornou possível.
Texto e Foto: Márcia Brandão (site Paróquia de Alcântaras)
Nenhum comentário:
Postar um comentário