sábado, 19 de janeiro de 2013

MONTAGEM DO XADREZ DA SUCESSÃO DE CID ...E LEÔNIDAS CRISTINO CRESCE NA COTAÇÃO...


Ao observarmos a foto da inauguração do Hospital Regional Norte, na noite dessa sexta-feira(18/01), vê-se a presença do Ministro dos Portos e ex-prefeito de Sobral Leônidas Cristino sempre ao lado do Governador Cid Gomes. (Do blog Carlos Albuquerque)

 Isso tem sido recorrente em todo o Estado do Ceará. O que havia dito aqui no blog há cerca de um ano e meio, repito: Leônidas deverá ser o candidato do PSB, indicado pelos Ferreiras Gomes, ao Governo do Estado de 2014. Resta saber o que pensa sobre isso o PMDB do Eunício Oliveira, uma  vez que o Senador sonha há muito tempo com a sua indicação para disputar o executivo estadual, com o apoio do Cid. 

Não é novidade que o xadrez da sucessão estadual começa a ser montado. Fala-se por aí que Eunício já colocou as barbas de molho e começou a articular com o PT e outros partidos apoio a sua possível candidatura, inclusive abrindo para o partido da Presidente Dilma  a indicação do Deputado Guimarães para a vaga do Senado. Nesse hipotética cenário, um novo horizonte se abriria: Cid Gomes reataria suas relações com o ex-governador Tasso Jereissati  e o indicaria para a vaga do Senado, claro numa possível aliança com o PSDB. Obviamente, por outro lado, Lúcio Alcântara e Roberto Pessoa surfariam na praia do Eunício. Para quem duvida da minha análise, saiba que em política tudo é possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores