domingo, 10 de fevereiro de 2013

"COTAR" REFORÇA A SEGURANÇA EM ALCÂNTARAS


Duas viaturas do Comando Tático Rural fazem ronda no município. Na imagem,viatura fazendo rota no bairro Bela Vista.

Desde o último sábado,09, duas viaturas do Comando Tático Rural - COTAR encontram-se em Alcântaras, município localizado a 285km de Fortaleza. 

A COTAR que faz ronda por ruas e comunidades de Alcântaras trata-se de uma unidade da Polícia Militar vinculada ao Batalhão de Polícia de Choque ( BPC Choque) e tem área de atuação exclusivamente no interior do Ceará no combate e prevenção ao crime organizado que age traficando drogas, armas, roubos de cargas e praticando assaltos a instituições financeiras. A mesma foi criada e lançada em 2012 pelo Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social - SSPDS para atuar no interior do Estado. Na região foram resultados da ação da COTAR a captura de parte da quadrilha que explodiu e assaltou o Banco do Brasil em Senador Sá; a apreensão de uma dupla de assaltantes em Varjota; o desarmamento no Sertão Cearense e inibição de assalto ao Banco do Brasil de Independência. 

Ao todos 64 homens formam o efetivo da COTAR. Estes passaram por uma formação de combate que incluiu, entre outras táticas, o embarque e desembarque rápido em aeronave em meio a cerco policial e confronto armado (tiroteio), com o apoio de helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Em Alcântaras a COTAR estará dando reforço ao Destacamento da Polícia Militar durante o período de Carnaval.

Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores