quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

EM QUESTÃO: "DECISÃO DE JUIZ EM MERUOCA DIVIDE OPINIÕES"

A candidata em 2012 Herik Zednik Rodrigues será nomeada Prefeita eleita em Meruoca, decisão saiu   no início da tarde de terça-feira, 19. Na foto, os vereadores diplomados em dez/2012.

O principal assunto nos meios de comunicação da cidade de Sobral, na manhã da última quarta-feira, 20, estava relacionada a decisão do Juiz Eleitoral de Meruoca Rafael Lopes do Amaral, que decidiu no início da tarde de terça-feira,19, nomear eleita a candidata Herik Zednik Rodrigues (professora Érica), como prefeita do Município de Meruoca, bem como a sua diplomação. Muitos acreditam que a decisão do Juiz e irrevogável e que a candidata professora Érica, deverá ser empossada no cargo de prefeita. 

Por outro lado a quem aposte que a decisão do Juiz poderá sofrer alteração, cabendo liminar,  e que a realização de uma eleição suplementar deverá ser marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Exite uma duplicidade de interpetração, levando-se como base o Código Eleitoral do País (Lei Nº 4.437/65) e o Lei Eleitoral (Lei 9.504/97. A decisão do Juiz Rafael Lopes, mexeu com o comportamento da cidade, e em algumas localidades houve comemoração da decisão. 

Foto: Blog Marcelo Marques

Embora nestes casos esteja previsto em lei, o que eu não concordo, é uma pessoa que não foi votada para prefeito ou vice, assumir uma Prefeitura, pois se não possui nenhuma possibilidade do João Coutinho - PT assumir, então quer marque logo uma nova eleição, ou que a única candidata votada seja empossada de vez, no caso a então candidata Herik Zedinik - PRB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores