quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ENCONTRO DA PASTORAL DA JUVENTUDE EM SOBRAL



Jovens das Dioceses de Sobral, Itapipoca e Tianguá se reúnem para discutir Pastoral da Juventude.

A coordenação da Pastoral da Juventude do Ceará organizou durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2013 o primeiro encontro do Bloco I que reúne as Dioceses de Sobral, Itapipoca e Tianguá. O encontro ocorreu na Creche Coração de Jesus no Bairro Dom Expedido em Sobral. Contou com a participação de jovens da Pastoral da Juventude das três dioceses.

O objetivo foi reunir, compartilhar e aglutinar os jovens da PJ das citadas Dioceses vizinhas e formarem uma rede mútua de ajuda e crescimento da PJ na Região.

O encontro teve a assessoria de jovens da Arquidiocese de Fortaleza, são eles Irmão Joilson, Nilson, Ana Paula e Lucas. Que realizaram oficinas sobre o Ofício Divino da Juventude, Formação de Grupos de Jovens e o Projeto “ A Juventude Quer Viver”.
O Encontro teve a presença ilustre do Bispo da Diocese de Sobral e referência da juventude no Ceará Don Odelir, também do Padre João Paulo e do Padre Diniz (referencia da Juventude na Diocese de Sobral), e ainda do Padre Mexicano, que é referência da Juventude da Diocese de Tianguá, Rules.

A Diocese de Sobral teve como representação os jovens da PJ de Alcântaras, já que nessa diocese somente Alcântaras possui PJ.

O próximo encontro do Bloco foi marcado para os dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro de 2013 na Diocese de Itapipoca, cujo objetivo será o estudo dos Projetos Nacionais da Pastoral da Juventude.
 Diocese de Sobral - Alcântaras
 Diocese de Tianguá
 Assessores da Arquidiocese de Fortaleza
Diocese de Itapipoca

Texto: Douglas Alcântara (Portal Jovem)
Fotos: PJ CEARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores