quarta-feira, 6 de março de 2013

CHORÃO, DO CHARLIE BROWN JR, É ENCONTRADO MORTO EM SEU APARTAMENTO

O vocalista foi encontrado desacordado pelo seu motorista que telefonou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Atualizada às 9h14min

O vocalista Alexandre Magno Abrão, conhecido como Chorão, da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto em seu apartamento, no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira, 6. O cantor foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que telefonou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Às 5h18min, a Polícia recebeu chamado para averiguação de morte natural no apartamento do cantor. Ainda não se sabe o que provocou a morte de Chorão, que tinha 42 anos.

Trajetória

Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, foi o vocalista e principal compositor da banda Charlie Brown Jr., formada em 1992, na cidade de Santos (SP). Nascido em 9 de abril de 1970, em São Paulo, ele teve uma infância difícil e se mudou para o litoral paulista na adolescência, em 1987. Foi durante a adolescência também que Chorão começou a andar de skate. 

A carreira na música começou em um bar, em Santos, quando Chorão foi convidado a substituir um cantor que passou mal antes do show. A partir daí, Chorão conheceu Champignos, Renato Pelado, Marcão e Thiago Castanho, a primeira formação da Charlie Brown Jr..

"Fundei e batizei a banda com esse nome em 1992. Foi uma coisa inusitada. Trombei (literalmente) com uma barraca de água de coco que tinha o desenho do Charlie Brown, aquele personagem do Charles Schulz, mais conhecido por ser o dono do Snoopy. E o "Jr" é pelo fato de sermos filhos do rock", revelou Chorão. Ele foi o único componente da banda a permanecer por todas as gerações.

O Charlie Brown Jr.

O CBJr começou a se apresentar no circuito Santos  e São Paulo, em 1993, quando conheceram Rick Bonadio, presidente da Virgin Records no Brasil, que se interessou pelo grupo e contratou. De uma fita demo, surgiu o primeiro disco da banda “Transpiração Contínua Prolongada”, em 1997, que emplacou sucessos como “Tudo que ela gosta de escutar” e “Proibida pra mim”.

Redação O POVO Online
com informações de agências

Um comentário:

  1. Como admirador desse cantor, poeta e crítico da sociedade, é uma tristeza enorme saber da morte desse personagem. Apesar de seu jeito durão de ser, Chorão em suas letras expressava muito o que a alma da gente queria dizer. Muito triste, mas os melhores também morrem. CHORÃO: SEU TALENTO SERÁ ETERNO PRA NÓS

    Dias de luta, dias de glória...

    A vida me ensinou a nunca desistir
    Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir
    Podem me tirar tudo que tenho
    Só não podem me tirar as coisas boas
    Que eu já fiz pra quem eu amo

    E eu sou feliz e canto
    O universo é uma canção
    E eu vou que vou

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores