quinta-feira, 23 de maio de 2013

AÇUDE AYRES DE SOUZA, EM JAIBARAS, ESTÁ COM 86% DE SUA CAPACIDADE

É considerada tranquila a situação do Açudes Ayres de Souza, no distrito sobralense de Jaibaras, principal manancial para abastecimento de água para os 200 mil habitantes de Sobral.

De 1º de janeiro a 18 de maio deste ano, choveu 444.6 mm na estação meteorológica mantida pela Funceme no distrito. Números aferidos pelos técnicos do Dnocs na manhã desta quarta-feira (22) dão conta que há no leito do Açude, 82.993.101 milhões de m3 de água, que representa 86% da capacidade total, que é de 104.430.000 milhões de m3 de água.

É pequena a possibilidade de sangria, mas para quem gosta de números, falta 1,94 metros para sangria.

A Opinião do Blogueiro
É importante lembrar que a situação pode ser tranquila para a cidade de Sobral, mas há cidades na região, longe das margens do Acaraú, cuja situação é preocupante. Portanto, é necessária uma conscientização coletiva de todos para economizarmos água. Em breve, o SAAE Sobral iniciará uma grande campanha entre os sobralenses, exemplo que deveria ser seguido pelas prefeituras das demais cidades da região. 

Fonte: Sobral em Revista (com informações do repórter Paulo Aguiar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores