terça-feira, 21 de maio de 2013

APÓS QUATRO MESES DA INAUGURAÇÃO, EMERGÊNCIA DO ‘HOSPITAL REGIONAL NORTE’ ENTRA EM FUNCIONAMENTO


Aparelho passou por diversas polêmicas, como show da cantora Ivete Sangalo e desabamento da fachada. O Hospital é considerado o maior e mais moderno de todo o interior do Nordeste. Foto: Arquivo
  
Inaugurado no dia 18 de janeiro em meio a polêmicas, o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, começou a receber seus primeiros pacientes de emergência apenas na última segunda-feira (20). De acordo com o Governo do Estado, os primeiros pacientes da emergência, que inclui 38 leitos e 15 consultórios, vieram de municípios da macrorregião, como Alcântaras, Acaraú, Santana do Acaraú, Ipueiras e Sobral.

Os atendidos na emergência seguem a Classificação de Risco, que dividem os casos de acordo com suas gravidades. No primeiro dia de funcionamento, a gravidade dos pacientes ficou entre leve e muito grave. Após passar por uma triagem, cada paciente recebe uma pulseira correspondente a gravidade de seu acaso.

A pulseira vermelha representa o atendimento imediato; a laranja é para casos muito urgentes, com espera de apenas 10 minutos; a amarela significa é de urgência, mas que pode esperar até 1 hora. Por último, os casos menos graves (duas horas de espera) e os leves (até quatro horas de espera) recebem pulseiras verdes e azuis, respectivamente.

Matéria completa Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores