quarta-feira, 22 de maio de 2013

SOBRE AS ESCRITURAS OU DESENHOS RUPESTRES ENCONTRADAS PRÓXIMO A REGIÕES DE ALCÂNTARAS

Escrituras são reconhecidas como sendo do município de Moraújo, na região de Fazenda Velha distrito de Boa Esperança. Moradores a chamam de "Pedra Ferrada."

Sobre os desenhos rupestres mostrados nos últimos dias no blog Portal Jovem (foto), "eu administrador desse blog, juntamente com Eneudo e o Sr. Vicente Sales, visitamos a cerca de dez anos atrás esse mesmo local, formos atraídos até a localidade de Bela Vista no município de Alcântaras, queríamos conhecer a famosa "Pedra Ferrada" mas tivemos que descer serra a baixo rumo ao município de Moraújo. Além dos desenhos rupestres, encontramos um verdadeiro paraíso, de lagos e cachoeiras naturais, mas infelizmente não fazia mais parte do território de Alcântaras, tive dúvidas por algum tempo na esperança que este paraíso fosse nosso. Enquanto não tinha certeza, falava que ficava nos limites de Alcântaras e Moraújo.

Depois descobri que realmente não tinha como ser de Alcântaras e descobri também que já tinha o conhecimento dos habitantes daquele município. O local na verdade se chama cachoeira de Poção, ou, os Poções, na localidade de Fazenda Velha no distrito de Boa Esperança. Por ser de Moraújo, isso não nos inibiu, desde então fizemos várias visitas ao local para aproveitar a beleza do local."

Para conhecer mais clique nos links abaixo:

Município de Moraújo tem potencial arqueológico e espeleológico para ser preservado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores