domingo, 5 de maio de 2013

CEARÁ FAZ 3 A 0 NO FORTALEZA E ENCAMINHA VAGA À FINAL DO CEARENSE 2013

fOTO: FCO FONTENELE/O POVO
Para reverter quadro, Fortaleza precisa vencer por 4 gols de diferença na próxima partida.

Um passeio. O Ceará se aproveitou das falhas da defesa do Fortaleza, fez 3 a 0 e abriu vasta vantagem para o jogo de volta no próximo domingo (12). Os gols do Ceará foram marcados Mota, Rafael Vaz e Magno Alves.

Com o resultado, o Leão precisa vencer o Vovô por 4 gols de diferença na próxima semana para poder chegar à final. Na outra semifinal, o Guarany também abriu grande vantagem diante do Icasa com uma vitória por 3 a 0.

Vovô sai na frente

A primeira etapa foi de poucas chances no Estádio Presidente Vargas. Com a partida bastante equilibrada, o Ceará precisou de uma falha do Leão para conseguir abrir o placar. Aos 30 minutos, o volante Everton foi inverter a jogada e deixou Magno Alves livre. O atacante dominou, ficou frente a frente com João Carlos, esperou Mota, e, de calcanhar deixou o seu companheiro livre. O camisa 9 somente empurrou para o fundo das redes e abriu o placar no PV.

Após o gol, o Tricolor do Pici passou a pressionar o Vovô nos minutos finais do primeiro tempo, mas a defesa alvinegra manteve-se segura e o placar ficou inalterado.

Ceará cirúrgico

Precisando reverter o placar, o Fortaleza foi todo ao ataque na etapa final. O técnico Hélio dos Anjos, insatisfeito com a produção da equipe no primeiro tempo, fez duas mudanças: saíram os volantes Everton e Esley e entraram Jackson Caucaia e Jefferson.

O Vovô, mesmo com a vantagem no placar, foi mais presente ao ataque no início da etapa final, mas o Leão foi o autor do primeiro lance de perigo. O atacante Jussimar recebeu na esquerda e chutou cruzado, assustando o goleiro Fernando Henrique, mas a bola foi direto para a linha de fundo.

O Alvinegro, porém, não demorou a ampliar o placar. Aos 19, o lateral Vicente cruzou na área, Magno Alves se antecipou à zaga e cabeceou. O goleiro João Carlos fez a defesa parcial, deixando o zagueiro Rafael Vaz livre, que encheu o pé e fez 2 x 0 para o Vovô.

Cirúrgico, não demorou para o Ceará ampliar o placar. Aos 37, o jovem Luiz Henrique, que havia substituído Válber, achou Magno Alves livre. O experiente atacante bateu firme na bola e fez 3 a 0 para o Vovô, definindo o placar da partida.

Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores