Município deve imunizar cerca de 1,6 mil cabeças de gado em todas as regiões do município. Na imagem criação bovina na região do povoado de Carmolândia onde possui um dos maiores rebanhos da serra da Meruoca.
iniciou-se na última sexta-feira,03, a 1º etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Ceará. Em todo o estado a meta é imunizar 93% de todo o rebanho bovino e bubalino até o final deste mês tornando assim o Ceará como zona livre com vacinação.Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará - ADAGRI, embora o lançamento tenha acontecido na ultima sexta feira, as revendas agropecuárias estariam autorizadas a vender a vacina desde o dia 1º de maio.
No Estado a compra autorizada segue até o dia 30 deste mês e a dose da vacina continua com preço médio de R$ 1,50. Para os criadores que não declararem a vacinação de seus animais até esta data a multa será de R$ 15,20 por cabeça. Para regularizar o processo de vacinação do rebanho, os produtores deverão procurar as unidades locais da ADAGRI, as Secretarias Municipais de Agricultura o ainda os escritórios das EMATERCE para declarar a vacinação.
Em Alcântaras, está autorizada a vender a vacina o estabelecimento: Casa do Campo, situado no centro da cidade. Em novembro de 2012, Alcântaras conseguiu atingir 94% de vacinação de todo o rebanho bovino existente, o que em números representa 1580 animais distribuídos em cerca de 216 criadores.
Na imagem criação de gato na região do povoado de Carmolândia. Historicamente o rebanho bovino em Alcântaras costuma ultrapassar mais de 2 mil cabeças dependendo da época mais favorável.
Com Post. Francisco Freire (Portal Jovem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário