Eleição suplementar em Meruoca transcorreu com tranquilidade. Sem surpresas, Manuel Costa Gomes, o comerciante Aristides PT, foi eleito Prefeito do Município de Meruoca. Na foto Aristides (de amarelo) juntamente com Rubinho eleito vice-prefeito.
Os eleitores de Meruoca, município da região norte do Ceará, que fica a 277 quilômetros de Fortaleza, voltaram às urnas neste domingo, 5 de maio, para eleger o novo prefeito. Venceu o candidato Manuel Costa Gomes (PT), com 64,04% dos votos válidos, da coligação PT-PC do B-PRB-PDT-PMDB, que tem como vice-prefeito Rubens Lima Vasconcelos.
O novo prefeito Manuel Costa Gomes derrotou o candidato George Luiz Bernardo Martins (PHS), da chapa que tinha como candidato a vice-prefeito Francisco Edson Silva Costa e alcançou 35,96% dos votos válidos.
A eleição suplementar foi realizada porque o candidato a prefeito João Coutinho Aguiar Neto (PT), que obteve 58,91% dos votos válidos nas eleições municipais de 2012, teve o registro indeferido pelo TSE, enquadrado pela Lei da Ficha Limpa.
Na eleição deste domingo, em Meruoca, compareceram às urnas 8.452 eleitores dos 10.295 aptos a votar, registrando uma abstenção de 17,90%. Houve ainda 4,64% de votos nulos e 7,57% de brancos. Os eleitores votaram em 33 seções com urnas espalhadas em 19 locais do município. Nenhuma das urnas apresentou problema e as eleições se desenrolaram com tranquilidade. A apuração foi concluída às 18h:12m, pouco mais de uma hora após o encerramento da votação.
O juiz da 106ª Zona Eleitoral, Rafael Lopes do Amaral, coordenou o pleito, tendo como chefe de cartório, Jeferson Maciel Pimentel, e, atuando como promotor eleitoral, Zenusto da Silva Cardoso. Os custos desta eleição suplementar, no município de Meruoca, foram orçados pela Justiça Eleitoral em R$ 14.980,00.
Informações site TRE/CE
Foto: Diego Marques (Via Sobral Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário