segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CID GOMES SE DEFENDE E DIZ QUE VAI RETIRAR 'COISAS EXÓTICAS' DO CARDÁPIO DO GOVERNO

Governador classificou como demagogo, deputado Heitor Férrer, autor da denúncia.

O governador Cid Gomes se defendeu, nesta segunda-feira (19), das acusações do deputado Heitor Férrer que classificou como "Farra do Caviar", os gastos de serviços de bufê do gabinete. "Eu lamento. Isso é muito simples, o poder público é demandado para fazer eventos e, por isso, tem que ter fornecimento. Eu acho que fizeram uma caricatura. Eu por exemplo, nunca comi esse negócio de caviar e não gosto de caviar. O bufê é para ter arroz, feijão, uma carne, frango, peixe e uma entrada. Então se tem, eu nunca comi, eu repito". Cid completou que vai mandar retirar comidas exóticas e com nomes estrangeiros do cardápio do governo. "Se querem demagogia, vou mandar retirar todas as coisas exóticas, tudo que for com nome em francês, inglês e russo, vai sair. Vai ficar só coisa com nome em português", afirmando que o ato seria uma demagogia.

Outro argumento de Cid Gomes diz respeito à autoridades. "Eu ia suspender o contrato? Fazer sem licitação? Ou a presidente ia vir aqui e tinha um almoço e o governo não daria, mandaria dizer que ela não pagasse, porque não temos como pagar o almoço para ela? Santa paciência". As declarações foram dadas pelo governador nesta manhã, no Palácio da Abolição, durante Na solenidade de assinatura do convênio que enviará para 31 municípios cearenses, com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), cerca de R$ 162,2 milhões oriundos de financiamento do Governo do Estado junto ao Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola (Fida).

Quanto à repercussão nacional da denúncia, o governador argumentou que os gastos não acontecem só no Ceará. "Eu desafio, se a questão é nacional, peguem ai no Brasil inteiro e vamos ver em todos os governos. Dizer que só o Ceará é que tem isso, é muito esquisito. Vamos fazer uma coisa séria, vamos analisar em todos os estados brasileiros, o que é gasto com serviço de fornecimento, é isso na prática que acontece".

Cid rebateu afirmação de Heitor Férrer que o governador havia apequenado o parlamento ao afirmar que ele só seria deputado. Para Cid Gomes, o deputado estadual é demagogo. "Eu não, de maneira nenhuma. Eu fui deputado com muito orgulho. Eu digo é porque ele têm projetos outros, já demonstrou foi candidato, e com esse tipo de postura que é demagógica, de tentar transformar a exceção na regra, você está enganando as pessoas. Pega o valor e divide como se todo dia fosse feito a alimentação, o que não é". Indagado pelo Diário do Nordeste, se por esse motivo, Heitor Férrer não havia sido eleito para prefeito de Fortaleza nas últimas eleições, Cid foi enfático: "É claro que sim".  E completou: "As pessoas são sábias, ninguém é executivo com demagogia. Você pode ser parlamentar com demagogia, mas executivo é facilmente desmascarado", replicou.

Heitor critica gastos do Governo com bufê

O deputado Heitor Férrer (PDT) denunciou em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado contratou empresa de serviços de buffet para atender ao cerimonial do gabinete do governador Cid Gomes, por um ano, no valor de R$ 3,4 milhões. De acordo com o contrato, que pode ser acompanhado no Diário Oficial do Estado, os gastos com esses serviços seriam de quase R$ 10 mil por dia, naquilo que já está sendo chamado de "Farra do Caviar". 

O contrato inicial era da ordem de R$2,8 milhões, mas passou para os R$ 3,4 milhões atuais, conforme disse Heitor Férrer. "No cardápio nós temos bolinhos de frango ao curry, bolinhos de bacalhau, camarão à milanesa com catupiry, arroz de champanhe, que eu nem sabia que existia, e bombinhas de salmão com caviar", ironizou.

Suzane Saldanha (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores