terça-feira, 27 de agosto de 2013

MEMÓRIA LOCAL (ALCÂNTARAS): RELEMBRANDO 'CASA DE RAIMUNDO NONATO DE ALBUQUERQUE'

Esta casa pertenceu ao Sr. Raimundo Nonato de Albuquerque, ex-vereador e Prefeito de Alcântaras de 1967 a 1970. Alguns anos anos funcionou como Posto (apoio) do Programa Saúde da Família - PSF, e também como Biblioteca Pública Municipal.

Uma casa muito simples, mas mesmo assim com uma arquitetura da fachada que revela uma determinada época, sendo a única do estilo intacta ainda existente na cidade e bem no Centro de Alcântaras.

Estou repassando, apenas para efeitos de memória do local, mas sei que no poder público não existe nenhum programa de incentivo cultural de preservação dos locais que contam a história da cidade, ficando a cargo dos proprietários preservá-la ou não.

A residência já um pouco deteriorada fica na Rua Prefeito Roberto Ximenes s/n, Centro de Alcântaras, em um dos locais mais movimentados e cobiçados da cidade. 
No registro que temos de maio de 2006 a casa funcionava como Biblioteca Municipal. Acho que hoje, também poderia ser melhor aproveitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores