A Cadeia Pública de Santa Quitéria foi palco de uma fuga de presos na madrugada desta segunda (12/08), por volta das 3h. Segundo informações, durante a noite, houve três quedas de energia, o que facilitou a fuga de dois detentos, após serrarem as grades das celas. Os detentos que fugiram foram Alan Souza Félix, que já responde ao Art. 157 do CPB e Bruno Fausto Xavier, respondendo pelo Art. 121 do CPB. Até o fechamento desta edição, nenhuma informação sobre a captura dos foragidos.
* Com informações da 3ª Cia / 7º BPM de Santa Quitéria
REBELIÃO DE PRESOS NA CADEIA PÚBLICA DE SANTA QUITÉRIA NA NOITE DESTA QUARTA COM MORTE
A população quiteriense foi surpreendida na noite desta quarta (14/08) com uma notícia dando conta de uma rebelião de presos na Cadeia Pública de Santa Quitéria. De acordo com informações preliminares, iniciou-se com uma briga entre presos e depois, "o caldo engrossou", vindo a se rebelarem. Viaturas de municípios vizinhos tiveram de se deslocar até Santa Quitéria para ajudar a conter os presos. Informações extra-oficiais dão conta de que já há mortes por causa desta rebelião.
Atualização - 21h28: Já foi confirmada uma morte e também, um preso baleado. O corpo do presidiário morto já se encontra no Hospital Municipal e o preso baleado deu entrada também no Hospital, mas sem informação sobre seu estado de saúde.
Atualização - 07h29 (15/08): A TV Verdes Mares esteve em Santa Quitéria ainda na noite desta quarta (14/08), para colher informações a respeito da rebelião. De acordo com informações repassadas pelo Hospital Municipal, o detento morto foi José Lotero Mesquita (foto), 19, natural de Santa Quitéria, com uma perfuração no peito, e o detento ferido, como havíamos noticiado, era Édipo Castro Alves, 24, também natural de Santa Quitéria, com uma perfuração no ombro e no braço. O mesmo fez Raio-X e alguns curativos e foi levado novamente para o Presídio.
Mais informações a qualquer momento aqui e no Jornal Regional da FM 98 de Varjota, nesta quinta (15), às 12h00.
Fonte: A Voz de Santa Quitéria
Nenhum comentário:
Postar um comentário