sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FIQUEM ATENTOS, O 'PASEP' JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NAS AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL

Os funcionários Públicos que estão a espera do PASEP 2013, já podem sacar seu benefício no Banco do Brasil. No caso hoje está sendo pago os benefícios com numerações finais 0 e 1.

Este ano, o abono não vai para as prefeituras como de costume, no caso das Prefeituras de Alcântaras e Coreaú, por exemplo, é só ir ao Banco portando identidade e cartão ou número do PASEP e receber o benefício de acordo com a sua data de pagamento que é baseado no seu número final.

No caso de Alcântaras, não é possível o saque no Banco Postal (Banco do Brasil CORREIOS), fica em uma cota específica e não numa conta tipo CORRENTE ou POUPANÇA.

Veja o calendário de Pagamento:

CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DO PASEP - 2013/2014
Final da Inscrição (dígito) Início do Pagamento

0 e 1 (13.08.2013)

2 e 3 (20.08.2013)

4 e 5 (27.08.2013)

6 e 7 (03.09.2013)

8 e 9 (10.09.2013)

Final do Pagamento (30.06.2014)

O que são PIS PASEP:

PIS PASEP é a sigla do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), que são contribuições sociais, devida pelas empresas. O PIS PASEP é um número cadastrado no cartão de CNPJ, ou no documento de cadastro do trabalhador.

O PIS PASEP tem o objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades, tanto para os trabalhadores de empresas públicas, como privadas. O PIS PASEP é também uma espécie de segurança do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

O PIS/PASEP é também um programa de complementação de renda do governo, que existe desde a constituição de 1988. O rendimento do PIS pode ser sacado todos os anos, mas apenas em casos específicos, como aposentadoria, morte ou doenças graves, casamento não é um motivo suficiente.

O PIS PASEP foi criado com a função de integrar a vida do empregado, como o desenvolvimento da empresa, além de possibilitar uma melhor distribuição da renda em todo o país.

No caso dos trabalhadores de empresas privadas, clique na imagem e veja o calendário do Pagamento do PIS, que é pago pela Caixa Econômica.
Editado por Visão Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores