quinta-feira, 26 de setembro de 2013

USO DO CAPACETE EM ALCÂNTARAS SERÁ OBRIGATÓRIO A PARTIR DE 1º DE OUTUBRO

Município vai colocar em prática a lei de transito que obriga os condutores de motos a usarem capacetes.

Condutores de motocicletas em Alcântaras devem ficar atentos para a aquisição e utilização de um dos principais equipamentos de segurança no trânsito. A partir do próximo dia 1º de outubro o uso de capacete passará a ser obrigatório na pequena cidade serrana,situada a 285Km de Fortaleza.

O anuncio oficial foi dado nesta ultima quarta-feira,25,pelo Comando da Polícia Militar de Alcântaras, na pessoa do Sargento Francisco Lindon Johnson de Vasconcelos através da rede social Facebook. A PM de Alcântaras que iniciou há exatamente 30 dias uma pesquisa virtual em parceria com o blog Portal Jovem, pretende saber também como os internautas reagiriam a exigência do uso do equipamento, já previsto como obrigação dos condutores, segundo o Código Brasileiro de Trânsito. 

A Policia Militar também já haveria informado à comunidade sobre a implementação de uma medida educativa no transito de Alcântaras de modo a incentivar o uso do capacete, e deste modo reduzir os índices de acidentes com lesões graves cujo tem sido registrado com maior frequência na cidade, deve iniciar em breve o trabalho de blitz educativas, como o apoio da Prefeitura Municipal e imprensa local afim de que os motoristas passem a adotar o novo hábito. Ainda segundo o comando da PM inicialmente será feito um trabalho de orientação aos condutores, que devem evitar serem abordados por serem reincidentes no não atendimento a medida e deste modo responderem alguma penalidade pesa desobediência às Leis de Trânsito.

Por Blog Portal Jovem
Imagem: Arquivo Visão Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores