quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CASA DE PEDRO CAETANO - SÍTIO PAU-FERRADO EM ALCÂNTARAS

Esta casa pertenceu ao Sr. Pedro Caetano Freire

Pedro Catano, dá nome a uma das maiores ruas de Alcântaras, se não a mais populosa da cidade e fica localizada no Bairro Bela Vista. Pedro Caetano foi o primeiro Presidente da Câmara Municipal, e além desta casa localizada no sítio Pau-Ferrado, morou durante anos em uma residencia em frente a Igreja Matriz.

Para nos localizarmos; Pedro, o patriarca da família (Cunha Freire) era irmão de Ermelinda, esta matriarca da família ( Freire Alcântara) e esses irmãos de Doca Caetano patriarca dos Freires da cidade de Moraújo. Sem entrar em detalhes, o que destaco aqui, é a preservação desta residencia que direta ou indiretamente faz parte da história ou memória do município de Alcântaras.

Parabéns pela iniciativa dos herdeiros!
Para os curiosos, a localidade de sítio Pau-ferrado fica localizado a poucos metros cidade, inclusive confrontando com a sua zona urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores