quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CHUVAS DE PRÉ-ESTAÇÃO ATINGEM 43 CIDADES NO CEARÁ NESTA QUINTA-FEIRA (19)

Só no município de Barro, a precipitação registrada foi de 167 milímetros. Precipitações eram esperadas pela Funceme, mas não com a intensidade que ocorreram. Foto: Arquivo

A manhã desta quinta-feira (19) foi diferente para 43 municípios cearenses. A população de municípios na Região do Cariri, Sertão Central, Inhamuns e Baixo Jaguaribe se depararam com pancadas de chuvas. Em algumas cidades, as precipitações foram consideradas boas e aliviaram o cenário de Seca dos últimos meses.

Só no município de Barro, a precipitação registrada foi de 167 milímetros. Em cidades próximas, como Abaiara, Milagres e Cedro, choveu 122, 120 e 111 milímetros respectivamente. Já no Sertão Central, a maior chuva se deu em Assaré, com 43 milímetros. Na região Jaguaribana, em Icó, as precipitações registradas atingiram 68 milímetros.

O único munícipio da Região Metropolitana de Fortaleza a registrar chuvas foi Maranguape, com modestos 1,4 milímetros.

Fenômeno deve se repetir nos próximos 3 dias

De acordo com a metereologista da Fundação Cearense de Metereologia (Funceme), Cláudia Rickes, as chuvas para esta época do ano já eram esperadas, mas houve surpresas. "Eram esperadas chuvas para a pré-estação, mas não na intensidade que ocorreu em algumas cidades", explica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores