domingo, 15 de dezembro de 2013

SOBRE A PRAÇA GREGÓRIO CUNHA FREIRE EM ALCÂNTARAS

Chafariz Público não está dando conta da demanda por água
NA BOCA DO POVO!

A reinauguração da praça Gregório Cunha aconteceu no dia 09, dia em que seguiram atividades em comemoração aos 56 anos de emancipação política de Alcântaras. A praça, que se encontrava abandonada, ganhou um piso e um visual mais moderno, no entanto não esbanja beleza pela falta de sua vegetação. 

Depois de uma autorização para o corte dos castanholas que arborizavam a praça, árvores estas que, segundo a Secretária de Infraestrutura, estavam doentes ou danificando o calçadão. O fato é que, nenhuma foi poupada do corte, nem mesmo aquela que ficava na parte superior da praça, que esbanjava beleza e arborizava o local. Além disso, foi colocado grama não compatível com a região da caatinga, uma espécie que consome bastante água, elemento que vem fazendo falta no município, tornando algo inviável referente as questões ecológicas. O fato é que, como sempre, ao construir e reestruturar prédios e praças particulares ou públicas, o último elemento a ser pensando é a questão dos impactos ambientais, algo que deveria estar a frente de tudo.

Por: Aderson Alcântara, do quadro 'Na Boca do Povo' (Blog Portal Jovem) 

Se não bastasse ainda isso, hoje 15/12 pela manhã faltou água em um dos principais chafarizes da cidade. No chafariz da Praça, água usada principalmente para o consumo humano (água de beber), não tinha água pois fora usada na grama. Isso mesmo! faltou água para a população no chafariz da GRAMA!

Reedição Visão Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores