segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

QUEM VOTOU A FAVOR E QUEM FOI CONTRA A AMPLIAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ALCÂNTARAS

Só para questão de esclarecimentos, sobre o ampliação a da carga horaria dos servidores municipais de Alcântaras. 

Após alguns servidores do município requererem na justiça e ganharem o direito de receber 01 salário mínimo (independentemente da jornada diária trabalhada) no seus vencimentos mensais, ao invés de 1/5 (meio) como antes, e não tendo como barrar o direito dos servidores, e não ficar por baixo na história o Excecutivo Municipal enviou para a Câmara um projeto de ampliação da carga horaria dos servidores que não possuía plano de cargos e carreira, assim; mesmo que um servidor fosse concursado para trabalhar apenas 04 horas diárias, ele só passa a receber um salário mínimo se trabalhar as 08 horas diárias.

A Câmara Municipal aprovou O PROJETO DE LEI Nº 20131127-3 de 27 de novembro de 2013 que amplia a carga horária de 4hs/dia para 8hs/dia dos ditos servidores. Sendo assim, claro que alguém teria que pagar "o Pato", ou seja, alguém seria prejudicado, no caso foram muitos os servidores que tiveram a ampliação de sua carga horária, pois 'mais cedo ou mais tarde' todos os servidores teriam o direito de receber no mínimo 01 salário MÍNIMO independente da jornada de trabalho. Mas para isso, o Projeto do Executivo teria que ter a colaboração de alguns vereadores. Então! quem votou contra ou a favor da ampliação?

O projeto foi aprovado por maioria simples dos presentes 5 x 3 na sessão da Câmara Municipal de Alcântaras do dia 06/12/2013. Veja:

A favor do Projeto e portanto da ampliação da carga horária: Manoel Albuquerque - PROS, Cleuvilandia Menezes - PT, Gilberto Freire - PMDB, Régis - PMDB e Zé do João Luís.

Votaram contra o projeto: Aírton da Carmolândia - PSD, Antônio Marcos - PSD e José Maurício - PSD.

Não participou da sessão e portanto ficou de fora da polêmica o vereador Rogério Angelo (Gago) - PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores