sábado, 1 de fevereiro de 2014

(EM SOBRAL) FORÇAS DE SEGURANÇA TESTAM DRONE EM OPERAÇÃO POLICIAL

Explodir e assaltar bancos vai ficar mais complicado para as quadrilhas especializadas que vem atuando na região Norte do Ceará. Na manhã deste sábado (1), uma equipe especializada da Policia chega a Sobral para testar e simular uma perseguição aérea contra assaltantes de banco. 

O trabalho será feito por um Drone (veículo aéreo não tripulado) com capacidade para voar até 40 minutos podendo atingir uma velocidade de até 120 km/h. O equipamento que será testado, vai decolar do aeroporto de Sobral e percorrer uma distância num raio de 30km com uma câmera que vai transmitir imagens em tempo real para um monitor LCD em terra.

Segundo os coordenadores do projeto, Edelson Silva e Wellington Macedo, pilotos do Drone, a operação simulada vai mostrar como a tecnologia poderá contribuir com o trabalho da Policia numa perseguição e monitoramento de áreas com alto índice de crimes, com a Guarda Municipal nos eventos de grande porte, com a Defesa Civil no monitoramento das áreas de risco em períodos de inverno e com o Corpo de Bombeiros e IBAMA no monitoramento de queimadas e outros crimes ambientais. Dois equipamentos serão testados, ambos podem ser usados em situações diferentes.

A demonstração será acompanhada de perto pelo Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Júnior Alves, além do Comandante da Polícia Militar, Coronel Sidney Moraes pelo Prefeito de Sobral Clodoveu Arruda, por oficiais do Corpo de Bombeiros de Sobral, da Guarda Municipal, Defesa Civil e outros orgãos.

Na foto: O sub-tenenete M. Costa, da Defesa Civil, o controlador de Drone Edelson Silva, um policial do serviço de inteligência e o delegado Regional de Polícia Civil, Júnior Vieira,

Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores