quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

31 MUNICÍPIOS CEARENSES SERÃO BENEFICIADOS COM PROJETO DE AGRICULTURA

Foto: Igor de Meço/ Banco de dados O Povo
A ação pretende atender com capacitações 60 mil famílias e com projetos produtivos 30 mil famílias.

O projeto Paulo Freire, que destina investimentos para agricultura, irá beneficiar 31 municípios cearenses, segundo informações do Governo do Estado do Ceará divulgadas nesta quarta-feira, 29. O objetivo é atender com capacitações 60 mil famílias e com projetos produtivos 30 mil famílias.

Serão beneficiados os municípios de : Aiuaba, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Arneiroz, Assaré, Campos Sales, Coreaú, Frecheirinha, Graça, Hidrolândia, Ipu, Ipueiras, Irauçuba, Massapê, Moraújo, Mucambo, Nova Olinda, Pacujá, Parambu, Pires Ferreira, Potengi, Quiterianópolis, Reriutaba, Salitre, Santana do Cariri, Senador Sá, Sobral, Tarrafas, Tauá e Varjota. Em cada um deles, até duas comunidades serão atendidas com os projetos produtivos.

O secretário de desenvolvimento agrário Nelson Martins disse em reunião com prefeitos cearenses, nesta terça-feira, 28, que com a capacitação e investimento, as famílias poderão ter trabalho e renda. “O investimento será aplicado até 2019, em ações para reduzir a pobreza rural no semiárido cearense no âmbito agrícola e não agrícola, com foco principal em jovens e mulheres”, completa. 

O secretário Nelson Martins informou ainda que a partir de março representantes da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) do Projeto Paulo Freire vão realizar seminários nos municípios beneficiados. 

Projeto
De acordo com o Governo do Ceará, o Paulo Freire é um projeto que apresenta investimentos de US$ 80 milhões, sendo metade dos recursos concedidos pelo FIDA e a outra metade com recursos oriundos do Estado. 

Redação O POVO Online com informações do Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores